O Carnaval é um dos feriados mais aguardados do ano para muitas pessoas. Quem for passar o feriado em Guarapari no ano que vem vai observar uma novidade nos desfiles das escolas de samba do município: acontecerá uma eleição dos Melhores do Carnaval 2016.

O Portal 27 está organizando  o projeto e vai incrementar as festividades com a eleição da melhor escola de samba do município. A novidade já tem o apoio das três agremiações mais tradicionais da cidade: Acadêmicos de JK, Juventude de Muquiçaba e Mocidade Alegre de Olaria. “Fiz um primeiro contato com a direção destas escolas e a receptividade foi muito boa”, explica o Editor Executivo do Portal, Wilcler Lopes.

Carnaval2015_wilcler
O Portal 27 está organizando o projeto e vai incrementar as festividades com a eleição da melhor escola de samba do município. Foto: Wilcler Lopes/portal27

Ainda segundo ele, a inovação visa fortalecer a disputa, promover um maior envolvimento das comunidades e aumentar o estímulo dos componentes das agremiações, já que todos querem ver a sua escola fazer bonito na avenida.

Carnaval2015_Wilcler2
Sete quesitos serão avaliados. Foto: Wilcler Lopes/portal27

Com a intenção de premiar os destaques do Carnaval e eleger a melhor escola de samba, sete quesitos serão avaliados: comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira; fantasias; alegoria e adereços; samba enredo; bateria; e conjunto. O júri poderá ser formado por especialistas de Vitória em desfiles de escolas de samba.

As três escolas de samba mencionadas anteriormente precisarão caprichar ainda mais para ganharem reconhecimento técnico dos jurados. As agremiações compreendem que a disputa é uma forma saudável de contribuir para o crescimento do samba em Guarapari.

Carnaval2015_Wilcler3
As escolas de samba precisarão caprichar ainda mais. Foto: Wilcler Lopes/portal27

Wilcler acredita que este projeto será importante pra a cultura do carnaval. “O objetivo é valorizar a cultura do Carnaval, criar uma competição sadia entre as escolas de samba com o julgamento de pessoas que tem experiência em fazer essa festa maravilhosa que é o Carnaval”.

O projeto ainda está sendo finalizado  e o Portal 27 vai buscar apoio de entidades e da própria imprensa para que o carnaval 2016 seja diferente. “Vamos conversar com empresas, poder público e pessoas interessadas em nos ajudar.  É um projeto importante para Guarapari”, finalizou.

Veja abaixo um vídeo com compacto dos desfiles deste ano.