A segunda Capital mais antiga do país faz 464 anos no dia 8 de setembro e continua encantando capixabas e turistas com suas belezas naturais, sua cultura e qualidade de vida. “Vitória é a porta de entrada para o turismo no Estado e, muitas vezes, a primeira impressão que o visitante tem do Espírito Santo. Desenvolver, divulgar e capacitar o segmento do turismo na Capital é muito importante para todo o Estado, de tal forma que os capixabas aproveitem cada vez mais Vitória, e o turista queira voltar e conhecer mais destinos”, analisa o secretário de Estado do Turismo (Setur), José Sales, Filho.

JPThiago

A Capital oferece atrativos turísticos de vários segmentos como turismo náutico, turismo de negócios e gastronomia. De acordo com Sales, a rede hoteleira cresceu, e a existência de hotéis de redes internacionais valorizou ainda mais o destino, o que reflete em todos os segmentos turísticos. “Isso significa que Vitória tem grande potencial turístico, e que a qualidade dos serviços locais melhorou, e ainda ajuda o turista a ter referência ao escolher onde ficar”, explica Sales.

Aniversário.  Vitória festeja 464 anos com uma programação voltada para a família e para a ocupação dos espaços públicos da capital.  Entre as comemorações, a Setur destaca o Festival de Frutos do Mar, na Ilha das Caieiras, onde os turistas e capixabas podem desfrutar das delícias da gastronomia capixaba. Outra opção é o Passeio Ciclístico, que vai sair do Centro da cidade, e seguir até a Praia de Camburi, onde vão acontecer gincanas e atividades recreativas.

Vitória_Wilcler
A Capital oferece atrativos turísticos de vários segmentos como turismo náutico, turismo de negócios e gastronomia. Foto: Wilcler Lopes/portal27

Para fechar a programação no dia 8 (terça-feira), as homenagens ao município irão acontecer no Parque Moscoso, no Centro, com o tradicional “Parabéns para você”, das 8 às 12 horas, além de outras atividades.

História
A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 105 quilômetros quadrados. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre.

Sete pontes interligam a Ilha de Vitória ao continente, cidade que surgiu no dia 8 de setembro de 1551, na então ilha de Guananira ou Ilha do Mel, nome dado pelos povos indígenas que viviam aqui.