ALÔ ALÔ MARCIANO, AQUI QUEM FALA É DILMA!

2

marcianoCom o apoio financeiro do Festival de Veneza, a cineasta Petra Costa, diretora do premiado documentário Elena, que retrata a morte da irmã, filma desta vez o projeto “Impeachment” –  cujo roteiro, entre ASPAS GARRAFAIS, inventa um “GOLPE” – mas na verdade está filmando a morte de toda uma geração apegada em fantasias. Eu mesmo já fui apegado aos ideais socialistas de Che Guevara, Fidel, Marx, Lênin e outras visões fora da realidade.

Com a absoluta certeza, quem acompanhou o depoimento de Dilma no senado daria outro Título ao documentário de Petra –  Não por ironia, gozação – Não mesmo. Todos seriam unânimes: ALÔ ALÔ MARCIANO, AQUI QUEM FALA É DILMA! A PresindenTA parecia já estar em MARTE literalmente.

Com todo respeito, e por favor não deem risadas, estamos falando da nossa PresidenTA (a esta altura Ex-presidenTA). Mas sério, parecia que ela tinha tomado uma caixa de Rivotril ou exagerado no baseado. Sinceramente, ela e os senadores do círculo mais íntimo pareciam em transe. Eu ouvi falar de um Brasil que desconheço por completo. Tanta mentira… tanta sordidez… tanta fantasia. Chegaram ao cúmulo de dizer que o Brasil possui excelente Infraestrutura… meus deus… (escrevi Deus em minúsculo… porque sinceramente este povo não deve acreditar no “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA”).

Brilhante hoje mesmo foi Reinaldo Azevedo, colunista da Revista Veja, que resumiu em poucas palavras as piadas de Dilma:

“Afastada discursa para cineasta, conta mentiras sobre o passado, o presente e o futuro e prova: ela quer os brasileiros trocando porrada nas ruas”.



Infelizmente, quando a arrogância parece se dobrar, no último suspiro falta-lhe a humildade. Pelo menos podiam cantar direitinho esta estrofe como lindamente cantou Elis:

Alô, alô, marciano
A crise tá virando zona
Cada um por si todo mundo na lona
E lá se foi a mordomia
Tem muito rei aí pedindo alforria porque
Tá cada vez mais down the high society

Falando sério, eu tinha um fio de esperança que ela pudesse sair desta caminhando, mas pela quantidade de RIVOTRIL, vai precisar de ambulância.

Cá entre nós, o certo mesmo neste CIRCO BRASIL seria a REALIZAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES e ponto FINAL.

Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Karla
Institucional MAllagutti

Vest 2017
Doctum Matricula R$ 90,00
Institucional Flex Motors [banner final]


2 Comentários

  1. Marcelo, fizestes uma ótima análise do triste quadro em que o povo brasileiro (pra quem acompanhou ao vivo), pode ver no Senado Federal, com a fala insana da presidente afastada, Dilma Rousseff, que está a espera do desfecho final de sua saída do comando do país. Foram cerca de seis anos de uma gestão autoritária, sem apoio do Congresso Nacional, que no final levou o país a maior crise econômica, vivida nos últimos 150 anos. Agora, levantar o país depende também do povo, que nos últimos anos soube manifestar-se ordeiramente nas ruas, expondo sua indignação, sem precisar de “guerra”. E aqui relembro a frase do ex presidente militar, General Figueiredo, com relação ao PT: “Vocês querem, então vou reconhecer “esse” sindicato como Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia “esse” partido chegará ao poder e lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia, vocês vão querer tirá-los de lá. E para tirá-los de lá, será a custo de muito sangue brasileiro”!. (1980)

DEIXE UMA RESPOSTA