Dois amigos e a esposa de um deles foram para a delegacia juntos na tarde de hoje (24). Weslley Rodrigues da Costa de 19 anos, um menor de 17 e uma adolescente de 16 foram pegos com duas motos roubadas na região de Maxinda, em Guarapari. A polícia só conseguiu chegar até eles, após denúncia no 190, de que um homem de Anchieta teve a moto roubada por volta das 13h, e seguiram para Guarapari.

motos roubadas
A CB 650 preta foi roubada em Anchieta, e a XRE 300 verde foi roubada em Guarapari. Foto: Roberta Bourguignon.

Com as informações, a Polícia Militar realizou um cerco nas entradas da cidade, através do Trevo da BR 101 e Rodovia do Sol. Os policiais que estavam na Rodovia do Sol, próximo ao CDP de Guarapari, avistaram duas motos vindo juntas, e deram ordem de parada. Com a desobediência, os policiais seguiram as motos, e só após entrarem no bairro São José, e estarem chegando em Maxinda, que os policiais conseguiram realizar a abordagem.

Weslley que estava sozinho na moto, ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Ele e o menor de 17 anos são os autores do assalto de duas motos. Hoje, eles usaram uma moto roubada em Guarapari, para assaltar um homem de 33 anos com uma moto modelo CB 650 preta, em Anchieta.

armas apreendidas
As armas estavam Weslley.

O assalto aconteceu por volta das 13h. A vítima, contou que estava chegando em casa quando foi abordada por dois homens em uma moto verde. Eles teriam apontado a arma para o homem, que entregou a moto e todos os seus pertences. “Eu sempre assisto a programas jornalísticos que mostram esses tipos de assaltos. Já esperava que isso pudesse acontecer comigo, e foi um susto muito grande. Foi um vizinho meu quem ligou para a polícia e fez a queixa do assalto, e umas duas horas depois, a polícia retornou a ligação, dizendo que minha moto teria sido recuperada”, contou.

A moto verde usada no assalto em Anchieta, foi roubada na tarde de ontem (23), às margens da BR 101, em Guarapari. “Fui consertar o pneu da moto que estava furado, e quando eu voltei para a pista, fui abordado por eles. Os dois homens estavam em uma moto vermelha. Um deles armado, e me pediu a moto. Tive que entregar. E nela há um adesivo escrito presente de Deus, eu tinha a confiança que ela voltaria pra mim”, disse Alexandre Vicente da Silva, de 38 anos.

Casal. Os menores são casados e tem uma bebê de 9 meses. A menina segundo a polícia, não teria participado dos assaltos, mas estava junto do marido no momento da abordagem. Ela também foi encaminhada para delegacia para prestar esclarecimentos.

Os pais dos envolvidos no crime passaram a tarde toda no DPJ em busca de explicações sobre a ocorrência e porque os filhos cometeram os assaltos. “Até agora eu não consigo entender porque o meu filho fez isso. Eles moram perto, e jamais imaginei que eles tivessem planejado algo. Ontem, eu ainda sai com meu filho e nós comemos fora. Eu vi ele limpando um capacete e perguntei o que era, mas ele não chegou a dizer nada. É muito triste ver um filho preso”, disse em lágrimas o pai de Weslley.

Com Wesley, a polícia apreendeu um revolver. E na casa dele, foi encontrado duas armas de chumbinho, munições e ainda duas buchas de maconha. As vítimas reconheceram o menor e Weslley, e a Polícia Civil está ouvindo os envolvidos.