A Câmara Municipal de Anchieta, através do Presidente, Jocelém Gonçalves de Jesus, irá implantar o sistema de registro eletrônico de ponto biométrico para controle e frequência dos servidores da Casa.

A implantação do sistema biométrico foi discutida junto ao Ministério Publico, na qual, aceitaram à medida que vai ao encontro da nova administração pública, e que proporciona moralidade e transparência administrativa.

A partir de agora, todos os servidores sejam eles efetivos ou comissionados, vão ter que bater o ponto ao chegar, almoçar e ir embora.
Todos os servidores sejam eles efetivos ou comissionados, vão ter que bater o ponto ao chegar.

“Desde o inicio da nossa administração buscamos a valorização do servidor público municipal, especialmente o servidor efetivo. Mas também exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive com a cobrança da pontualidade e assiduidade. Todos os servidores, salvo raras exceções, devem registrar o ponto, inclusive os comissionados.”, comenta o Presidente Jocelem.

A unidade de TI (Tecnologia da Informação) fez a análise das especificações necessárias, e irá instalar e cadastrar as digitais dos servidores, e configurará o software para o controle da jornada de trabalho e dos registros do ponto. Já a unidade de RH (Recursos Humanos) passará a fazer o acompanhamento diário do registro dos servidores, por meio de um aplicativo web embarcado do equipamento.

jocelém gonçalves
“exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive com a cobrança da pontualidade e assiduidade” , explica Jocelém

Todo mês o RH emitirá um relatório da frequência de cada servidor, e fará o fechamento da folha de pagamento a partir das informações coletadas.A Câmara Municipal de Anchieta terá o prazo de três meses para realizar e finalizar a licitação para a contratação de empresa habilitada a prestar os serviços e fornecer os respectivos equipamentos, bem como a implantar e colocar em funcionamento o sistema.

Sistema biométrico. O equipamento é um relógio eletrônico de ponto (REP), desenvolvido para registrar a frequência de colaboradores, atendendo às especificações da Portaria 1.510/2009 MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Além disso, emite um ticket para cada registro de ponto.