A Câmara de Vereadores aprovou hoje (03) a instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar possíveis irregularidades em compras feitas através de licitações pela prefeitura de Guarapari. Os vereadores Ronaldo Gomes Tainha (PSB) e Sérgio Ramos Machado (PMDB) foram os autores do requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

Vereadores instauraram comissão para investigar licitações no município. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Vereadores instauraram comissão para investigar licitações no município. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós soubemos de uma invasão que ocorreu há alguns dias em um galpão de remédios da prefeitura e na época ficamos sabendo que remédios foram roubados, mas nos foi informado que na verdade notas fiscais foram alvo deste roubo. Então, com estas informações desencontradas, a Câmara resolveu investigar. Temos também indícios de irregularidades em compra de açúcar pela prefeitura. Então vamos começar a investigar algumas compras, principalmente as que tem nome de algumas empresas específicas”, explicou Tainha.

Os membros escolhidos para comporem a comissão são dos vereadores Lincoln Bruno (PTN), Germano Borges (PSB) e Oziel Pereira (PSC). As funções de cada um deles ainda serão decididas.

Voto aberto

Na sessão de hoje também foi dado o primeiro passo para que o voto secreto seja banido de vez pela Câmara. Na semana passada os vereadores já haviam votado por unanimidade sobre o fim do voto por cédulas e na tarde de hoje eles votaram em primeiro turno e aprovaram a alteração do lei Orgânica Municipal que trata sobre o assunto.

Uma nova votação (2º turno) deve ser realizada nas próximas sessões para encerrar a matéria.