Depois de disputar três eleições, sendo duas para prefeito e uma para deputado estadual, Carlos Von (PSDB) se prepara para sua quarta disputa eleitoral. Agora em novo partido, ele afirma que é sim pré-candidato a prefeito de Guarapari em 2016. “Sou pré-candidato e não abro mão de disputar essa eleição”, afirmou ao Portal 27.

A afirmação é uma resposta a informação veiculada na mídia estadual, onde ele estaria em conversas com o PMDB para ser vice de Edson Magalhães. Segundo ele, isso não procede, pois Edson e todas as outras candidaturas são de uma mesma política. “É sempre o mesmo grupo que está dominando a prefeitura há mais de 16 anos. O que a gente está propondo é um projeto alternativo para Guarapari”, disse.

CarlosVon
“Sou pré-candidato e não abro mão de disputar essa eleição”. Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Von explica que uma dobradinha dele com Edson, ou seja, PMDB/PSDB, nos mesmos moldes do governo do Estado “está descartada”, pois ele acredita que Edson deve continuar deputado. “Ele foi eleito para ser deputado de Guarapari por quatro anos. A gente acredita que ele tem que continuar como deputado e não trair o voto da nossa população”, afirma.

Ainda de acordo com Von, ele e Edson “São projetos distintos. Ele já teve a oportunidade de governar Guarapari por seis anos. Agora eu acho que é hora de Guarapari dar uma oportunidade para uma nova política”, sentencia.

Carlosvon2
“São projetos distintos. Ele já teve a oportunidade de governar Guarapari por seis anos. “, diz Von sobre Edson.Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Para Carlos Von, ser prefeito de Guarapari é um sonho antigo. “Isso vem desde pequeno. Eu caminhava pela cidade, via os problemas e automaticamente pensava em uma solução para resolver aquelas situações. Acho que está no sangue, até pelo fato de meu avô ter sido político”, explica lembrando do médico Carlito Von Schilgen.

Perguntado sobre a gestão de Orly Gomes (DEM), para quem perdeu a eleição em 2013, Carlos dá sua opinião. “Acho que os índices sociais do Orly continuam ruins. Ele herdou isso do Edson e não conseguiu melhorar. Acredito que a gestão financeira dele está sendo melhor que a do Edson. Com poucos recursos ele está conseguindo manter o nível de investimento que o Edson tinha” explicou.

Sobre os problemas e as soluções para a cidade de Guarapari que devem ser debatidas nas eleições, ele cita o problema de receita. “Guarapari não tem dinheiro, arrecada mal. É uma cidade que não desenvolve. Temos falado muito sobre desenvolver as nossas industrias e as nossas vocações econômicas que foram abandonadas. Eu cito sempre o turismo, a pesca, a agricultura, confecção e construção civil. Dessas cinco industrias a única que se desenvolveu é a construção civil. O resto está capengando”, afirmou.

Segundo ele, potencializando essas indústrias, Guarapari voltará a gerar renda, empregos, arrecadar impostos e investir no social. “O princípio de tudo é o desenvolvimento econômico da cidade”, finaliza.