Os moradores do município de Anchieta terão um reforço no fornecimento de água. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) emitiu, este mês, a ordem de serviço para o início da 2º etapa das obras do sistema de abastecimento de água de Anchieta, que irá beneficiar cerca de 15 mil habitantes do balneário.

Serão realizadas melhorias na estação elevatória de água e construídos mais de cinco mil metros de adutoras, complementando a interligação do sistema Piúma e Anchieta. “A Cesan está investindo também na instalação de novos equipamentos para melhorar a vazão de água”, afirmou o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler.

ETA Anchieta - Iriri
A previsão é que as obras iniciem em junho deste ano e o prazo para execução é de 12 meses.

Os bairros beneficiados serão Centro, Nova Esperança, Distrito Iriri, Estrada, João XXIII, Justiça I e II, Nova Anchieta, Nova Jerusalém, Novo Horizonte, Oliveira, Ponta Castelhanos, Portal de Anchieta, Vila Anchieta, e demais bairros que compõem a sede de Anchieta.

A Cesan irá investir R$3.348.799 nas obras, pois o Governo do Estado definiu que vai reinvestir todo o lucro gerado no ano passado pela Companhia para a retomada de obras de saneamento que haviam sido paralisadas no Estado em virtude da contenção de despesas adotadas pela empresa para reequilíbrio econômico-financeiro no exercício de 2015.

A previsão é que as obras iniciem em junho deste ano e o prazo para execução é de 12 meses. “Há dificuldades no abastecimento de água em Anchieta, durante o verão, que ficarão sanadas com esta obra”, disse Amadeu Wetler.

É importante lembrar que, mesmo com obras para melhorar o abastecimento, o Estado vem sofrendo com a falta de chuvas, em uma das piores crises hídricas de sua história. Por isso, é necessário manter hábitos de consumo consciente da água.