Após manifestações dos moradores, e a reunião que aconteceu segunda-feira (29) na Assembléia Legislativa, a Ceturb-GV, responsável pelo Sistema Transcol,  informou que para garantir o atendimento à população, vai manter em operação a linha 672 que atende o Trevo de Setiba ao Terminal de Itaparica em Vila Velha.

Transcol
O percurso da linha 672 não será alterado sem que haja alternativa para os moradores do município.

A Ceturb disse ainda que se colocou à disposição para continuar o debate, buscando o entendimento. “Para nós, a notícia é muito boa. Desde que a Ceturb anunciou que tiraria a linha 672 muitos trabalhadores foram ameaçados de perderem os seus empregos. Os nosso patrões não podem custear com passagens a mais. Acabaríamos demitidos, por não ser vantajoso contratar pessoas que moram em Guarapari”, disse o funcionário de um supermercado em Vila Velha, Paulo Gomes.

No dia 18 de agosto, a Ceturb havia informado que os ônibus que embarcavam os passageiros em Setiba realizariam o embarque e o desembarque no bairro Village do Sol, pouco depois do pedágio, por causa de uma determinação da prefeitura.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Manifestações no Trevo de Setiba por causa da mudança da linha 672. Foto: João Thomazelli.

A determinação do município em notificar as empresas de ônibus, foi por causa do decreto publicado pelo órgão, para o cumprimento do contrato assinado em 2011 com a rodoviária – que obriga os ônibus a realizarem o embarque e o desembarque exclusivamente no terminal que fica às margens da BR 101.

Em reunião no MP, a Ceturb acordou com a prefeitura e os administradores da rodoviária que não valeria a pena embarcar os passageiros no terminal, e que se fosse dessa maneira, seria mais viável reduzir o trajeto em nove quilômetros.

No entanto, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, disse ontem (29) que o percurso da linha 672 não será alterado sem que haja alternativa para os moradores do município. A Prefeitura de Guarapari disse que em nenhum momento determinou a retirada da linha 672 do Transcol e informou que fica suspensos os efeitos das notificações realizadas e o Transcol está garantido até o final do ano, já que o documento perde a validade para a próxima gestão.

WhatsApp Image 2016-08-31 at 05.41.11

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!