A chuva que vem castigando o capixaba desde a madrugada desta segunda (25) para a terça-feira (26) deve continuar. Segundo o incaper, só hoje  já choveu cerca de 70% do que era previsto para o mês inteiro.

O incaper afirma que na quarta-feira (27) entre a madrugada e a manhã, as chuvas podem continuar variando entre fraca e moderada intensidade, contribuindo com valores significativos nas mesmas áreas. No período da tarde as chuvas diminuem sua intensidade em todo o Espírito Santo.

Em Guarapari, a cena não muda. Vários pontos de alagamentos, pessoas enfrentando dificuldades de locomoção e tentando minimizar os estragos feitos pela chuva. Alguns moradores estão tentando tirar a lama que entrou nas residências. Cinco pessoas ficaram desabrigadas na cidade saúde.

1454543_369185243225134_1368429233_n
Em Guarapari o bairro olaria foi um doa atingidos. Foto Joyce Kelly

Um desabamento que ocorreu na tarde de hoje (27) na rua Inhuibaf no bairro São João tirou o sossego de uma família. Um muro de dois metros desabou e ameaçou os moradores que residem em uma casa ao lado. Por questão de segurança, a defesa civil da cidade pediu a retirada dos moradores do local. Os bombeiros estiveram na casa e prestaram todos os atendimentos. A família irá dormir na casa de parentes.

 Chuva deve continuar

Os bairros mais atingidos e com grandes pontos de alagamentos são: Centro, Olaria, Praia do Morro, Ipiranga e Muquiçaba. Ainda não há informações de pessoas desabrigadas ou desalojadas nestes locais. Os prejuízos dos comerciantes da cidade saúde estão sendo contabilizados, mas é desanimador para a maioria.

De acordo com o Incaper, o tempo deve continuar chuvoso. Persistem as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva volumosa por toda faixa litorânea do Espírito Santo e na parte leste da Região Serrana do Estado.

1476672_457150947726608_1283804901_n
Vila Velha também, sofreu com as fortes chuvas. Foto Dhiomaic Schinneider Cappato

Em caso de situação de perigo eminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!