Era por volta das 22h da última quinta-feira (28), quando dois criminosos invadiram a residência de um Policial Rodoviário Federal, de 39 anos, em Cachoeiro de Itapemirim. Os indivíduos tentavam sequestrar a esposa e a filha de nove anos do policial, que  na tentativa de defender a família, acertou com um tiro de escopeta, na cabeça de um dos homens. O outro conseguiu fugiu.

O homem baleado foi socorrido para o Hospital de Cachoeiro
O homem baleado foi socorrido para o Hospital de Cachoeiro

Segundo o policial, sua esposa abriu o portão da garagem com o controle remoto e entrou com o carro. Ao descer, foi surpreendida por dois criminosos, que aproveitaram o portão aberto e seguiram logo atrás.

A mulher gritou. O PF, que estava dentro de casa, foi até a janela de um dos quartos, e viu a ação dos bandidos. Ele pegou a arma e desceu pela escada. Porém, dentro de casa, se deparou com Rafael, que estava com um revólver calibre 32. “Encontrei com ele entrando em casa. Me identifiquei e dei voz de prisão, mas ele reagiu e houve troca de tiros”, disse o servidor.

A Mãe e filha muito assustadas foram levadas para casa de familiares.
A Mãe e filha muito assustadas foram levadas para casa de familiares.

De acordo com a polícia, havia quatro balas deflagradas no revólver calibre 32 do bandido. Já o policial atirou duas vezes. Um dos tiros acertou de raspão a testa do acusado, logo acima da sobrancelha esquerda. O suspeito baleado, identificado como Rafael, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ficou internado na Santa Casa de Cachoeiro sob escolta policial.

Logo após efetuar os tiros, o federal saiu de casa e encontrou a esposa dominada pelo outro bandido, que também estava armado. “Falei para ele: vai embora, foge. No intuito que ele liberasse minha mulher”, destacou. O rapaz deixou a mulher e saiu correndo, em direção à avenida Francisco Lacerda de Aguiar, carregando das vítimas um aparelho celular, as chaves do veículo do casal e o controle do portão.

Quando a PM chegou à residência da família, encontrou o criminoso caído, ensanguentado, já do lado de fora da casa. “Ele recobrou os sentidos e foi andando até lá, se escorando no muro”, disse a autoridade. A Mãe e filha muito assustadas foram levadas para casa de familiares.

Com informações: ViaES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!