Últimas Notícias
Capa / Cidades / Governador anuncia investimentos em Piúma

Governador anuncia investimentos em Piúma

Uma comissão formada pelo prefeito, secretários, e procuradores  de Piúma – e que também contou com a presença de alguns vereadores, representantes do comercio, lideranças comunitárias, entre outros; esteve em Vitória na manhã de hoje (29), para discutir projetos importantes para a cidade.

De acordo com o prefeito Samuel Zuqui, o encontro veio consolidar uma parceria entre os poderes estadual e municipal. “Essa audiência veio reafirmar o que já vinha sendo conversado e planejado. Desde o ano passado eu venho discutindo com o governador e seus secretários, projetos para Piúma”, disse Samuel.

Ainda de acordo com o prefeito, já estavam sendo analisados pelo menos dois projetos. O de engordamento da praia – para aumentar a faixa de areia e evitar a erosão – e a urbanização, possibilitando outra realidade ao turismo da cidade.

1071273_412364175535559_1226400560_o

governador ouviu atentamente as explicações da comitiva de Piúma. Foto. Asscom/Piúma.

Estes dois projetos estão a cargo do DER e da Sedurb respectivamente. “Já estávamos planejando tudo isso, mas infelizmente fomos pegos de surpresa por uma ressaca que deixou muito danificada o centro e perto da foz do rio. Por isso agendamos essa audiência com o governador, que foi muito proveitosa”, explicou.

Este mês, um movimento de moradores da cidade, denominado #vemprapraiapiúma, também realizou uma manifestação na orla, pedindo ações do poder executivo federal e estadual para o problema grave da orla.  De acordo com as informações dos manifestantes, foram cerca de 500 pessoas.

1003138_523935227661699_686945139_n

Manifestantes querem obras na Orla. Foto divulgação Internet.

Segundo o prefeito, o governo já liberou o edital de licitação que vai contratar a empresa que vai realizar o estudo de impacto ambiental, possibilitando o inicio das obras. “O governador me garantiu que se o cronograma for seguido, essas obras, que são de grande porte, já começam em 2014”, disse.

O prefeito explicou ainda que o governo estuda também a obra do contorno Piúma e a recuperação da rodovia do Sol que passa pela cidade, entre outros temas. “Falamos de obras nunca vistas em Piúma. Investimentos que vão mudar a página da cidade. Por isso estou muito confiante neste governo e nestas obras”, afirmou