Quando a prefeitura anunciou que o asfalto chegaria às ruas do Bairro Praia do Riacho, a população ficou feliz em saber que o problema da lama e do barro chegaria ao fim. Mas os moradores da Rua José Horácio Simões ainda vão ter que conviver com o problema por algum tempo.

Moradores reclamam que apenas algumas ruas do bairro vão receber pavimentação. foto: João Thomazelli/Portal 27
Moradores reclamam que apenas algumas ruas do bairro vão receber pavimentação. foto: João Thomazelli/Portal 27

Duas ruas estão sendo asfaltadas no bairro. A Sagrada Família e a Espírito Santo. Lá está sendo feita rede de drenagem pluvial e em poucos dias será feito o asfaltamento. Mas a rua Horácio José Simões não vai ser contemplada com a pavimentação. A rua é a mais afetada na época das chuvas. “Basta chover por meia hora para a rua encher de lama e os moradores ficarem isolados. O pior é que com o asfaltamento das outras ruas vai ficar pior, já que a água vai vir toda para cá”, reclama uma moradora.

 

Dona Adélia Simões Brandão, 79 anos, mora há 52 no bairro. “Eu fui a primeira moradora daqui. Sempre teve problema de alagamento quando chove. Isso aqui vira uma lagoa. A água vai dentro da minha casa”, lamenta a aposentada.

Apenas duas ruas do bairro vão receber rede de drenagem e asfalto. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Apenas duas ruas do bairro vão receber rede de drenagem e asfalto. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Na rua existe até casa que foi abandonada pelos moradores porque sempre que chove fica cheia de água. Os moradores foram embora. Cerca de 50 casas ficam na rua José Horácio Simões, e os moradores estão inconformados. “É a rua que mais sofre quando chove. As crianças não podem nem ir para a escola. E agora o asfalto vai passar nas outras ruas e aqui não. É revoltante”, reclama Emanuelli do Nascimento, moradora do bairro.

A prefeitura de Guarapari informou que apenas as ruas Manoel Simões e Espírito Santo serão asfaltadas em um primeiro momento, mas já está sendo feito um levantamento técnico e econômico para as outras ruas do bairro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!