Um motorista de 41 anos morreu em um grave acidente na tarde de hoje (22) na BR 101 em Guarapari, após perder o controle do veículo e colidir contra uma árvore fora da pista. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não freou antes de sair da pista.

Por volta das 14h19, Marcio Feijó Portela, que é diretor de marketing de uma empresa de pedras preciosas em Vitória, saiu da capital e voltava para casa, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Segundo o Agente Semedo da PRF, Márcio perdeu o controle do carro, após ter feito uma curva no KM 338, há 30 metros do local.

Acidente BR-Vinicius
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não freou antes de sair da pista. Foto: Vinicius Rangel.

“Após fazer a curva que fica há 30 metros do local, ele deve ter perdido o controle do automóvel, o que o fez sair da pista e foi direto colidir contra a árvore. Uma testemunha disse ainda que no momento do acidente, a pista estava seca e não havia nenhum veículo em ambos os sentidos da pista. Não há marcas de frenagem”, contou Semedo.

Documento
Márcio poderia ter tido uma hemorragia interna e perfurado o pulmão.

Uma equipe de médicos e enfermeiros do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), disse aos policiais que estavam no local, que com o impacto da batida, Márcio poderia ter tido uma hemorragia interna e perfurado o pulmão, mas somente uma autópsia para afirmar a verdadeira causa do acidente. A vítima teve pernas e braços quebrados.

Um amigo de Márcio, o assessor jurídico da empresa em que a vítima trabalhava, Adilson Marcelino, 44 anos, contou que o homem estava no Estado há três meses e que ele, nascido em Porto Alegre, RS, morava na Espanha.  Adilson emocionado lembrou que ele e o amigo estavam com viagem programada para o mês de agosto.

“Ele era sempre um cara alegre, trabalhador, comprometido com o trabalho. Conhecemos-nos há poucos meses, mas ele já fazia parte do nosso ambiente de convivência, uma ótima pessoa. Estávamos com viagem marcada para a Europa e agora aconteceu essa tragédia”, contou Adilson.