Após a polêmica desfiliação de Néia Lima do Partido Social Liberal (PSL) em maio deste ano, a presidente da Associação dos Amigos da Praia do Sol precisou recorrer à Polícia Civil de Vitória para comprovar que ela não quis se desfiliar do partido em momento algum, e que a assinatura que constava no documento não era dela.

néia lima
O Laudo Pericial comprova a falsificação da assinatura no documento de desfiliação do partido.

Segundo Néia, depois de explicar no Cartório Eleitoral que a assinatura é falsa, a juíza do órgão a encaminhou para a Polícia Civil de Vitória. “Eu disse à ela que a assinatura não era minha. Fui encaminhada para a Polícia Civil de Vitória e lá foi feito o exame e comprovado a falsificação da assinatura. Isso é um alívio pra mim”, declara Néia.

Néia Lima
Após a comprovação, Néia quer voltar para o partido.

Ela conta ainda que desde o ano passado tem enfrentado uma perseguição política. “Desde que comecei na luta pelo transcol em Guarapari, eu sofro uma certa perseguição. E essa perseguição é por conta de partido político. Teve um partido que me fez muitas promessas, mas depois não me filiou. Eu até cheguei a acreditar que estava filiada, mas não estava”, explica.

Para ela, a perseguição aumentou quando aconteceu a falsificação. “Já era um ato mais sério, pois chegaram ao ponto de me impedir de ser candidata. Graças a Deus a falsificação foi comprovada. Agora, preciso levar os documentos precisam ser encaminhados para a juíza”.

De volta ao partido. Ainda de acordo com Néia, a juíza do cartório eleitoral disse que bastava ela comprovar que a assinatura era falsa, que seria colocada no partido de volta. E depois da comprovação, a presidente da associação disse que suspeita de quem possa ter feito a desfiliação dela. “Eu suspeito de seis pessoas que possam ter feito isso contra mim, por também serem contra o transcol em Guarapari”, concluiu.

A diretora do Cartório Eleitoral de Guarapari, Roseane Sewo, disse que o órgão ainda não recebeu oficialmente o Laudo Pericial feito pela Civil. O processo será analisado pela juíza, que decidirá pela anulação do documento de desfiliação do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!