Os policiais civis do Espírito Santo decidiram paralisar os serviços das delegacias do estado nesta quarta e quinta-feira e a população fica sem atendimento. A paralisação foi desencadeada pela Operação “Papelada”, com o intuito de chamar a atenção das autoridades estaduais e da população para o que o sindicato diz ser uma “situação de colapso” da polícia.

Quem procurar a delegacia nesta quarta e quinta-feira não conseguirá atendimento. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Quem procurar a delegacia nesta quarta e quinta-feira não conseguirá atendimento. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A operação, que deslocou todos os funcionários para trabalhos internos, começou hoje (31) e segue até amanhã (01). Apenas situações de flagrante serão atendidos na delegacia. O sindicato orienta a população a procurar as delegacias para outras ocorrências a partir de sexta-feira.

“Em 22 de agosto deste ano, mais de 100 delegados e 500 agentes da Polícia Civil colocaram seus cargos à disposição, em protesto à postura do secretário de segurança pública. Má gestão, falta de confiança nos profissionais. Nós repudiamos esta postura. A Polícia Civil passa por uma situação de colapso”, declarou Rodolfo Laterza, presidente do Sindicato dos Delegados do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!