Praia do Morro Guarapari - Foto: Marcelo Moryan
Praia do Morro Guarapari – Foto: Marcelo Moryan

Você sabe o que significa Pokémon GO? Não? Bom, vamos lá: É um jogo eletrônico de realidade aumentada, nativo para smartphones. Traduzindo: É um jogo que integra informação virtual à visualização do mundo real, através do GPS e da câmera dos dispositivos. Entendeu? Não? Então não se preocupe, há coisas mais úteis na vida para gastar seus neurônios (Sem querer ofender aos treinadores de Pokémons, pelo amor de Deusssssss).

O que mais estou amando neste jogo são as mazelas que ele expõe e os “Direitos Virtuais” que ele detona na realidade. Um desses direitos é o de “IR e VIR” garantido na constituição pelo artigo 5º – XV. Garantido virtualmente, certo? Não? Opa…você se acha livre? Façamos um teste:

Experimente Jogar Pokémon GO na Praia do Morro depois das 22h. Antes de se aventurar é bom conversar primeiro com os 05 turistas mineiros que resolveram tirar a prova dos nove e voltaram sem os celulares, roubados por 03 bandidos armados até os dentes. Moral da história:

Saíram para se divertir, capturar Pokémons – acreditando que tinham o direito de IR e VIR… mas… mas como a maioria dos brasileiros, incluindo eu, voltaram assustados – capturados pelos Pokémons Babacas que estão espalhados no mundo real, frutos dos jogos reais travados na política que sempre impõe o ritmo de nossas vidas – INSEGURANÇA, EDUCAÇÃO PARA INGLÊS VER, SAÚDE DE ARAQUE, BOLSA PARA TUDO – INCLUSIVE PARA CORRUPÇÃO!

Pasmem, há autoridades fazendo esforços para que Guarapari tenha um Pokémon exclusivo no verão, com o intuito de atrair turistas. Não sei qual a pior das hipóteses – a gargalhada de que estamos à mercê de gente que só tem neurônios para jogar Pokémon GO e não consegue enxergar em nossas belezas razões suficientes para divulgá-las –  ou a lágrima de tristeza de que somos nós os Pokémons e eles os treinadores que de 04 em 04 anos nos infligem os açoites da mentira escancarada. Como bem disse minha filha: “GUARAPARIS já não foi o suficiente para nos expor ao ridículo? Agora precisamos de um Pokémon exclusivo para divulgar nossa cidade linda?… A febre e o jogo passam – o que fica é a realidade… e a nossa realidade… ah!!!…. deixa pra lá.”  

Como? Você não está nem aí para política? Então meu caro amigo, você foi capturado e bem treinado. Quer queira ou não A POLÍTICA DEFINE NOSSAS VIDAS! Não se importar mais com política é o mesmo que dizer: Entreguei a minha alma para os Pokémons Babacas. Creia, cada dia mais o cerco vai se fechando sobre nós que criamos nossos filhos sob o signo da LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE – Somos prisioneiros de políticas perversas.

Você deve estar se perguntando se eu, neste final, tenho o Pokémon ideal, capaz de vencer os Pokémons BABACAS, na arena das eleições que se aproximam. Sim, tenho – O Pokémon VOTO. Para treiná-lo basta ser melhor que os políticos perversos:

Informe-se! Prove que você não tem neurônios só para jogar Pokémon GO. Use seu celular para coisas que realmente influenciam o seu mundo real – Visite esta página do TSE (Eleições Municipais 2016: Justiça Eleitoral disponibilizará 11 aplicativos para dispositivos móveis) e baixe os aplicativos que vão mostrar quem de fato são e pensam os POKÉMONS CANDIDATOS na arena eleitoral…e… e… no final não é somente escolher e VOTAR, é continuar vigiando, porque o tal Pokémon Humano é o bicho mais cara de pau, mutante e sem-vergonha que conhecemos.

 

 

Comments are closed.