O amigo do professor de educação física morto com golpes de faca em Piúma, Douglas Teixeira, 19 anos, foi preso na terça-feira passada (06) pela Polícia Civil. O delegado Geraldo Peçanha pediu a prisão preventiva do jovem porque ele caiu em contradição várias vezes durante o depoimento.

“Ele não explicou porque encontramos a camisa dele no local do crime. Além disso, ele caiu em contradição várias vezes durante o depoimento. Achamos por bem pedir a prisão preventiva dele, mas isso não quer dizer que ele seja culpado. As investigações prosseguem”, contou o delegado.

douglas teixeira Um pouco antes de ser preso, o jovem de 19 anos postou em uma rede social que estaria traumatizado pelo que aconteceu com o amigo e professor de educação física Peterson Calenzani de 22 anos, morto a facadas na noite de domingo (03) após um assalto no município de Piúma. 

Douglas Teixeira que estava com Peterson no momento do assalto é apontado por alguns amigos do professor como o autor do crime, e ele publicou que, “ficar de fofoca, julgar sem saber, inventando boatos mais e mais, falar que sou eu é fácil, mas passar pelo que passei, sendo abordado por dois bandidos que me colocaram pra correr e mataram meu amigo, que é traumatizante..”, disse ele em uma postagem.

O assunto chegou a este ponto, após um áudio ter sido espalhado pelo whatsapp, dizendo que o professor teria sido morto pelo próprio jovem que estava com ele no momento do assalto. E o motivo seria: Douglas queria roubar a moto do professor para entregar a um traficante por dívida de drogas.

WhatsApp Image 2016-09-05 at 00.55.34
Peterson foi morto com golpes de faca.

Moto encontrada. A Polícia Militar de Piúma localizou na tarde de ontem (11), a moto do professor de educação física que teria sido roubada no dia em que Peterson foi morto a facadas. A moto foi encontrada abandonada no bairro Aparecidinha, por volta das 17h. O veículo foi levado para a delegacia da cidade e se inserido nas investigações.

O crime. O crime aconteceu por volta das 22 horas do último domingo (03). De acordo com a ocorrência da polícia, o professor e o amigo estavam sentados, conversando próximos a moto de Peterson. O amigo contou aos militares que dois homens chegaram em uma bicicleta e pediram que eles entregassem as roupas, dinheiro, celular e a moto.

De acordo com o amigo, Peterson, se negou a entregar a moto. Os bandidos teriam mandado o amigo do professor fugir. Em depoimento, Douglas logo retornou ao local do crime, e encontrou somente o amigo morto. A polícia foi acionada, realizou buscas na região, mas não localizou os suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!