Últimas Notícias
Capa / Destaque / Prefeitura abre inscrições do Minha Casa Minha Vida em Santa Mônica

Prefeitura abre inscrições do Minha Casa Minha Vida em Santa Mônica

Após anunciar para 192 famílias suas novas moradias para o condomínio Viver um Sonho Lindo, localizado no bairro Camurugi. A Prefeitura de Guarapari abre inscrições do próximo empreendimento do Projeto Minha Casa Minha Vida, em Santa Mônica.

P1010270

Auditório do SESC ficou cheio, ao anunciar as 192 famílias que vão habitar o empreendimento do Camurugi. Foto: Wilcler Lopes.

Serão 704 novas oportunidades para habitar três condomínios, que já estão em andamento junto a Caixa Econômica Federal. Condomínio Reserva Florestal, Aldeia das Flores e Jardim Botânico vão possibilitar à cerca de 3 mil pessoas um lugar digno para morar.

CRASAs inscrições que começaram nesta quarta feira (19) vão até o dia 30 de Abril. Podem ser feitas no CRAS São José, CRAS Santa Mônica, CRAS Kubitschek e no CREAS, que fica localizado no centro da cidade. Das 8h às 12h e das 13 às 17h, durante a semana.

Nestes primeiros dias, é importante que os interessados em uma nova moradia já visite os locais de inscrição, para se apresentar e ter conhecimento dos documentos necessários. Deste modo, o indivíduo tem tempo hábil para se organizar e realizar a inscrição até o final do mês de Abril.

Documentos necessários:

  • CPF para os maiores de 18 anos;
  • RG para os maiores de 18 anos;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de residência atual (água, luz telefone ou banco);
  • Comprovante de rendimento;
  • Declaração emitida pela Central do CADúnico com o número do NIS – Obs.: precisa estar atualizado;
  • Comprovante de residência que comprove que reside a mais de 5 anos em Guarapari – Serão aceitos como forma de comprovação, a declaração de órgãos públicos, tais como: CRAS, escola, Unidade de Saúde. Todos devidamente carimbados e assinados;
  • Contrato de locação do imóvel registrado em cartório.

Para a inscrição, é indispensável apresentação desses documentos, sendo uma cópia de cada um, acompanhado do documento original, sendo de todos os integrantes da família. Os selecionados, vão disponibilizar 5% da renda mensal da família, para contribuir com o pagamento do apartamento. Que varia de R$25 a R$80 reais mensalmente, durante 10 anos.

Maiores informações – Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC) –  Rua Santo Antonio, nº 141 Bairro Muquiçaba – Guarapari – ES CEP: 29.215-030 Telefone (27)3261-1377 – 3261-5787

Seguralta

Sobre Roberta Bourguignon

É Formada em Jornalismo pela UVV, repórter do Portal 27 e da Tv Guarapari.