Guarapari agora tem, oficialmente, uma representação da Rede Sustentabilidade, o partido da Marina Silva. Na manhã de hoje (23), foi realizada a primeira reunião do coletivo na cidade, que contou com a presença de Gustavo De Biase, porta voz estadual do partido.

A reunião marcou a criação do coletivo na cidade. O coletivo, que é equivalente aos diretórios dos outros partidos, já começa com 20 filiados, que assinaram as fichas de filiação e também a ata de fundação.

Reunião com os primeiros filiados do Rede Sustentabilidade de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Reunião com os primeiros filiados do Rede Sustentabilidade de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Gustavo ressaltou a importância de Guarapari no contexto político estadual. “A Rede nasceu para fazer uma nova política. E Guarapari é uma das cidades mais importantes do Espirito Santo, até pelo seu potencial turístico nacional e internacional. A sustentabilidade deve ser o foco principal da atuação política de todos os partidos. Então a Rede entra nesse sentido, de trazer o debate da sustentabilidade para Guarapari”, afirmou.

Rede Sustentabilidade Guarapari
Rede Sustentabilidade Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A intensão do partido é filiar os simpatizantes ao partido e as ideias de Sustentabilidade até março, quando se fecha a janela para mudança e filiação de partidos políticos. “Sustentabilidade não quer dizer só meio ambiente. Se fala em sustentabilidade política, econômica, na educação, em todas as áreas de uma gestão. Tenho certeza que em 2016 Guarapari vai escolher políticos com esse ideal de sustentabilidade” afirmou.

O partido definiu que os porta-vozes do partido em Guarapari serão a ex-conselheira Tutelar, Monica Merízio e o servidor público e Jornalista Wilcler Carvalho. O coordenador de comunicação será o publicitário Marcelo Moryan.