A segunda das três sessões que ocorreriam hoje na Câmara Municipal de Guarapari, também caiu por falta de quórum. A sessão, marcada para as 15 horas de hoje, tratava justamente de aceitar a denúncia contra o presidente Wanderlei Astori (PEN), que foi tema de polêmica na semana passada, quando vereadores tentaram incluir ela na pauta, o que foi negado pelo presidente.

Para essa sessão, assim como a primeira sessão, que tratava de itens relativos ao PDM, não houve sessão por não contar com o número necessários de vereadores (quórum). A sessão só contou com a presença do presidente Wanderlei Astori, dos vereadores, Thiago Paterlini, Gedson Merízio, Jair Gotardo, Paulina Aleixo, Oziel de Souza e Anselmo Bigossi.

sessao-votacao-denuncia
A sessão só contou apenas com sete vereadores. Mesmo sendo alvo da denúncia, Wanderlei colocou o projeto na pauta.

“É triste uma coisa dessas. Os próprios que queriam a votação na semana passada não vieram. Eu não aceitei a denúncia na quinta feira, pois era inconstitucional, pois eram necessários que estes documentos estivessem protocolados um dia antes” explicou Wanderlei. “Hoje eu coloquei em pauta, mas infelizmente os vereadores não estão aí”, afirmou.

Wanderlei disse que está tranquilo. “A denúncia era que eu não colocava os projetos de lei do PDM em votação. Hoje eu coloquei todos os projetos relativos do PDM em pauta”, disse. Ainda segundo o vereador, essa denúncia é apenas “Perseguição política e não tem necessidade disso. É um momento de nós como vereadores, fazermos algo pela cidade e não ficar arranjando briga”, finalizou. As 17 horas entra na pauta a votação dos vetos ao PDM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!