O servidor da Prefeitura de Itapemirim Daniel Pedrosa, preso ontem transportando maconha em uma caminhonete da prefeitura, deveria estar instalando refletores em uma igreja em Itaipava, para uma festa que vai acontecer neste fim de semana. A informação é da assessoria de comunicação da prefeitura de Itapemirim.

Daniel teria saído da sede da Secretaria de Eletrificações e Serviços Elétricos por volta das 13h30 para fazer as instalações dos refletores na Igreja de Itaipava e em seguida faria o mesmo serviço em um campo de futebol em Itaoca.

Daniel pedrosa tonelada de maconha
Daniel Pedrosa deveria instalar refletores em uma igreja para a prefeitura, mas foi preso transportando maconha. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Mas como foi mostrado ontem aqui no Portal 27, Daniel foi com a caminhonete da prefeitura para o distrito de Boa Esperança, em Guarapari para pegar um carregamento de quase meia tonelada de maconha, que estavam sendo transportados na carroceria do veículo.

Daniel era funcionário concursado da prefeitura de Itapemirim há mais de três anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Guarapari, ele faz parte de uma quadrilha que movimentava grandes volumes de maconha dentro do Estado, principalmente na Região Sul do Espírito Santo.

Prefeitura de Itapemirim

A assessoria da Prefeitura de Itapemirim informou ainda que nenhum funcionário está autorizado a levar veículos da frota do município para casa, ao contrário do que afirmou Daniel Pedrosa.

Em nota oficial, a prefeitura declarou que: “O Município de Itapemirim informa que o servidor não estava autorizado a sair do município com o veículo apreendido e que, além de responder criminalmente por seus atos, também responderá administrativamente. Tal ato é inadmissível e será repreendido exemplarmente”.

Outra prisão

Anderson foi preso na noite de ontem em uma pensão em Meaípe. Foto: Divulgação
Anderson foi preso na noite de ontem em uma pensão em Meaípe. Foto: Divulgação

Ainda na noite de ontem, logo após a Polícia Civil apresentar o resultado da operação policial que resultou na apreensão de uma tonelada de maconha, outra ação prendeu em Meaípe mais um suspeito de pertencer à quadrilha de traficantes.

Por volta das 23 horas, Anderson Andrade Robaína, o Japa, foi preso em uma pensão em Meaípe, balneário de Guarapari.“Depois da prisão de Daniel, as ações continuaram e logo depois conseguimos localizar o segundo suspeito de integrar a quadrilha dona da maconha apreendida em Boa Esperança. Nós já estávamos monitorando o Japa e conseguimos efetivar a prisão”, declarou o delegado Franco Malini.

Na tarde de ontem o entorpecente apreendido foi levado em comboio de carros da Polícia Civil para Vitória. Posteriormente a droga será incinerada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!