O ano eleitoral está no começo, mas os partidos já começam a oficializar as pré-candidaturas para as eleições municipais. O PSB de Guarapari já se decidiu que neste pleito, o candidato do partido às eleições será Gedson Merízio, que atua como vereador na cidade..

Por indicação do ex-governador Renato Casagrande, que é o presidente da Fundação Mangabeira, onde os filiados do PSB recebem formação em diversas áreas, como política e economia, por exemplo, o nome de Gedson foi escolhido como o candidato do partido nestas eleições.

Gedson é o pré-candidato oficial à prefeitura de Guarapari pelo PSB. foto: João Thomazelli/Portal 27
Gedson é o pré-candidato oficial à prefeitura de Guarapari pelo PSB. foto: João Thomazelli/Portal 27

Merízio afirma que a decisão sobre a sua candidatura é uma responsabilidade que ele aceitou com muita honra. “Eu venho conversando muito com o Casagrande e senti que ele estava me preparando para assumir este papel aqui em Guarapari. Então hoje eu sou oficialmente pré-candidato à prefeitura de minha cidade”, declarou.

Empregos. A crise econômica que assola o país é um dos principais temas das propostas de Merízio. “Nós vivemos um período de maior crise de desemprego da história do nosso município. Nossos jovens terminam suas faculdades e não conseguem entrar no mercado de trabalho porque Guarapari não dá condições para que seja diferente”, afirma.

Gedson123
“Casagrande estava me preparando para assumir este papel aqui em Guarapari.”

E comentou sobre o planejamento do turismo na cidade. “Nós erramos nas nossas definições estratégicas de turismo ao longo de décadas, pois não temos enxergado o turismo como empresa e geradora de renda. Precisamos mudar isso, criar de fato uma indústria de turismo na cidade”.

E concluiu: “Temos que acabar com a burocracia que dificulta o poder público municipal a usar as ferramentas que tem. Hoje o município de Alfredo Chaves atrai mais empresa do setor de indústria do que Guarapari. Não desmerecendo a cidade de Alfredo Chaves, pelo contrário, mas Guarapari tem muito mais potencial do que vem desenvolvendo”, declarou.

Igreja. O pré-candidato à prefeitura de Guarapari pelo PSB, Gedson Merízio, comentou também sobre o seu papel na Igreja Católica. Quando perguntado se era possível manter os princípios cristãos e ao mesmo tempo observar a separação entre Igreja e Estado ele respondeu o seguinte:

Gedson
“Amo, amo a minha Igreja e tenho provado como político que é possível continuar fazendo parte da Igreja”

“Desde os meus sete anos quando fui coroinha, nunca mais deixei de servir à igreja. Em fevereiro eu farei 25 anos de pregador, dentro do movimento da Renovação Carismática. Sou muito ativo mesmo. Amo, amo a minha Igreja e tenho provado como político que é possível continuar fazendo parte da Igreja.

“A Igreja entra na questão da separação com o Estado laico (que não é controlado pela Igreja) como uma formadora de meu caráter, junto com minha família. São estas duas coisas, igreja e família que me faz ser quem eu sou. Nunca abandonei meus princípios, que aprendi nestas duas instituições e levo estes princípios par o meu dia a dia como político”, finaliza.