Vivo
Usuários da operadora receberam a mensagem ontem.

A Vivo comunicou aos seus usuários ontem, por meio de mensagem SMS, que não cortará mais a internet depois do fim da franquia. Em Janeiro, a empresa anunciou que quem atingisse 100% do pacote de dados antes do prazo de renovação, não teria mais a velocidade reduzida. A conexão seria cortada. Para voltar a navegar, o usuário teria de contratar um pacote adicional. (veja Aqui)

A justiça não gostou e cobrou a operadora. (Confira) É a primeira vez que a empresa se pronuncia desde o início de julho, quando uma decisão judicial expedida pela justiça, determinou que a empresa parasse de suspender a internet. “Por ordem judicial, por ora, a velocidade da internet será reduzida após o uso da franquia, obedecendo as velocidades pós franquia contratualmente previstas” diz a mensagem enviada.

Até a sexta feira, a empresa não estava cumprindo a ordem judicial, segundo o Ministério Público do Espirito Santo que pediu a 1ª Vara Cível a nomeação de um interventor judicial e a paralização das vendas e de planos de dados da Vivo.

Com informações de A Gazeta.