A Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) interromperá parcialmente o abastecimento de água em Guarapari neste domingo (28), no período de 06h às 18h. Bairros diretamente afetados: Centro, Olaria, Parque Areia Preta, Kubitscheck, Coroado, Santa Margarida, Ipiranga, Lameirão, Nova Guarapari, Enseada Azul, Enseada Verde, Meaípe, Belo Horizonte, Condados, Loteamento Beira Mar, Porto Grande e Mãe-Bá.

obras Praia do Suá - crédito Nathália Poloni
Além da suspensão do abastecimento de água, apenas uma pista ficará livre para o ir e vir dos automóveis.

O pedido é para que à população economize água. A normalização completa do abastecimento deverá ocorrer no prazo de 12 horas após a conclusão dos serviços. Essa medida será necessária para execução de interligação de adutora de 500 mm na cabeceira da ponte sobre o canal de Guarapari, para realização de serviços de melhorias no Sistema de Abastecimento de Água.

Neste mesmo domingo, a CESAN fará interdição de meia pista e desvio de trânsito na Av. Davino Matos, Centro, e na ponte Governador Jones dos Santos Neves, das 06 às 18 horas para execução de serviços relativos a ampliação do sistema de abastecimento de água no município. A companhia antecipa etapa da obra tendo em vista a proximidade do verão, quando os transtornos para a população seriam consideravelmente maiores, em virtude do aumento populacional no município.

A companhia ainda explica que os transtornos decorrentes das obras são inevitáveis, mas os benefícios serão maiores após sua conclusão, sobretudo para a população residente e flutuante da região de Meaípe e adjacências.