O sonho da casa própria tornou-se realidade para 192 famílias que fazem parte do primeiro programa Minha Casa Minha Vida, em Guarapari onde foram entregues na tarde do dia (30). O evento foi realizado no próprio condomínio “Viver um Sonho Lindo” no bairro Camurugi.

O programa que é um projeto do governo federal, com apoio do estado e município, contou no evento com a participação do Ministro das Cidades Gilberto Occhi, do Superintendente Regional Sul do ES da Caixa Econômica Federal, Carlos Aurélio Linhalis, o Prefeito de Guarapari Orly Gomes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Helena Netto.

Representando o governador, o Secretário de Estado da Casa Civil, Thiago Hoffmam, ressaltou a importância deste programa para o município.  “Guarapari está se desenvolvendo em infraestrutura e estamos trabalhando para cada vez mais trazer oportunidades e melhores condições de vida para as pessoas”, disse.

IMG-20141002-WA0008
192 famílias foram contempladas no projeto. Foto Barbara Basílio.

Em seguida, a secretária de Assistência Social, Maria Helena complementou. “Esse é o primeiro sonho realizado, não é para privilegiar um grupo, mas sim para emancipar estas pessoas, oferecendo qualidade de vida. Sonho que se sonha junto é realidade”, afirmou.

Os contratos foram assinados na tarde do dia 30 e as chaves foram entregues as 192 famílias. O condomínio conta com 12 blocos de quatro andares e 16 apartamentos em cada bloco. Cada apartamento é composto por dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço.

Na parte externa tem quadra poliesportiva, campo de futebol, playground, salão de festa, estacionamento, porteiro e assistência social durante dois anos e coleta seletiva do lixo. A empresa responsável pela obra deste condomínio é a Dom Diego Construtora e Incorporadora LTDA de Guarapari. Confira abaixo o vídeo do evento:

Deixe seu comentário