Entre os dias 05 e 07 de setembro, Guarapari sedia o 2º Encontro Nacional de Atividades Físicas (ENAF BH). O ENAF é o evento de Sport & Fitness e Saúde com maior número de participantes da América Latina, e tem como objetivo promover o aprimoramento dos profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição e apresentar as maiores novidades do mercado durante a Feira EXPO ENAF BH.

ENAF1
Durante os três dias, os profissionais da área de saúde terão acesso a diversos cursos e workshops .
ENAF2
Mais de 30 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas se encarregarão da abordagem teórica e prática dos conteúdos destes cursos.

Durante os três dias, os profissionais da área de saúde terão acesso a diversos cursos e workshops nas áreas de Academia & Fitness, Saúde e Bem Estar, Funcional, Ciclismo e Academia, Acqua Fitness, Desporto, Dança, Gestão e Carreira, Recreação e Escola e Fisioterapia. Mais de 30 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas se encarregarão da abordagem teórica e prática dos conteúdos destes cursos. E no domingo (06/09), o ENAF realiza também o Baile do Presidente, a partir das 22h, para confraternização entre congressistas e participantes.

Entre as principais atrações para a edição de 2015 estão os cursos de Personal 360º (com a presença do professor Cristiano Parente/SP – eleito Melhor Personal Trainer do Mundo em 2014 pela Life Fitness USA), Personal Top Coaching (novidade – um conjunto de ferramentas testadas cientificamente para potencializar a incorporação e manutenção de novos hábitos, facilitando a conquista dos resultados), Treinamento Desportivo, Clínica de Fisiculturismo (Bodybuilding), Fisiologia do Exercício, Ritmos 100%, Treinamento Funcional e Crossfit.

ENAF3
A cada novo ano, o ENAF reúne em torno de 20 mil participantes e atrai para cada cidade um contingente de 30 mil pessoas.

Para Sebastião Paulino, diretor presidente do ENAF, o Brasil se tornou uma referência de saúde e bem estar para todo mundo ao sediar a Copa do Mundo e, em breve, as Olimpíadas de 2016. “Estima-se que o mercado necessitará de mais de 70 mil profissionais de Educação Física para atender à demanda crescente pois, a cada dia, mais e mais pessoas descobrem a importância do cuidado com a saúde e da prática de atividades físicas. Os profissionais da área precisam estar preparados para atender esse público”, enfatiza.

Na visão de Paulino, outro destaque importante que a 2ª edição do ENAF Guarapari apresenta em sua grade de atividades é o espaço para palestras sobre gestão, carreira e negócios; metaconcorrência e preço certo com profissionais renomados no mercado. Os professores vão destacar conceitos como mapa gerencial (como reunir as principais informações de sua empresa e tomar as decisões com mais agilidade e precisão) e como desconectar do modelo de academia do século passado e desenvolver novas concepções de negócio em sintonia com o consumidor do século 21, por exemplo. “Além da atividade fim, os profissionais de educação física precisam estar preparados para gerir bem seus negócios e superar as dificuldades que o mercado apresenta”, ressalta.

Sediado desde o seu lançamento na cidade de Poços de Caldas, nos últimos anos o ENAF vem contando com edições especiais em outras cidades como Maringá, Belo Horizonte, Salvador, Macaé, São José do Rio Preto, Manaus, Macapá, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Porto Seguro. A cada novo ano, o ENAF reúne em torno de 20 mil participantes e atrai para cada cidade um contingente de 30 mil pessoas.

Deixe seu comentário