Reunir as artes em um lugar histórico e mágico da sua cidade para interagir com elas e com as pessoas de forma completa. Poesia, música, teatro, dança, fotografia são as formas de expressão que você vai conferir na terceira edição do evento que fez a sinergia das artes acontecer em Guarapari. O III Sarau Ruínas vai ser no dia 12 de maio, a partir das 17 horas, no local de extrema energia histórica de Guarapari: as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

A proposta é movimentar a cena cultural da cidade. “Queremos que as opções de lazer, entretenimento e arte em Guarapari sejam mais que o consumo pelo consumo. O Sinestesia quer provocar tanto o agente cultural quanto o público com reflexões que permeiam para além do momento do evento, ou seja, que o apreendido, sentido e criado ali tenha consequências sinestésicas ao longo de suas histórias”, explicou um dos organizadores do evento, Bruno de Deus.

Portanto, essa interação entre as pessoas será o fio condutor do sarau. As pessoas poderão expor sua arte no Varal Aberto ou expressar sua poesia no Palco Aberto Poesia. É só se inscrever alguns minutos antes no dia do evento. Mas se preferir cantar ou tocar, também vão contar com o Palco Aberto Música. Basta se inscrever na página do Sinestesia no facebook.

Além de interagir com o evento, o público também poderá apreciar as atrações musicais como Chryso Rocha e Vanessa Loyola, Raíssa Castro e Murilo de Carvalho e Manga Rosa Experience. E não para por aí. Na dança, os artistas Thais Pinheiro e Raíssa Castro, e Jales Barbosa se apresentarão. E as artes cênicas ficarão por conta da Trupe Maratimba e do Circo Finito. Fred Graniço lança seu livro “Vo Se”.

Entre as atrações musicais a 3ª edição do Sarau Ruínas vai contar com Chryso Rocha, a dupla Raíssa Castro e Murilo de Carvalho e a banda Manga Rosa. Fotos: Divulgação

Nesta edição, também haverá venda de artesanatos e peças produzidas pelo Sinestesia, além de barraquinhas de comidas e bebidas feitas com o conceito colaborativo e sustentável que o coletivo promove em suas ações.

Apresentações realizadas em edições anteriores no Sarau Ruínas. Fotos: Arquivo Sarau Ruínas

II SARAU. O II Sarau Ruínas contou com cerca de 500 pessoas e criou um novo espaço cultural, chamando a atenção para a história e a identidade locais, onde todos foram produtores, executores e consumidores de arte e cultura. O Sinestesia construiu esse evento junto com outros coletivos locais e a própria população, baseado no conceito de organização colaborativa, e espera mais pessoas para se reunir a este ato de promoção da arte e do amor.

Serviço: III SARAU RUÍNAS
Quando: Sábado (12), às 17h
Onde: Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Guarapari
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1311091262244909/

Deixe seu comentário