Acontece neste domingo (7) um passeio ciclístico organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O evento tem como intuito de conscientizar os alunos e a população a respeito da necessidade de se observar as leis do trânsito, cultivando assim um comportamento solidário e ético.

Um bom motorista, é antes de tudo, um bom cidadão. E, muitas das vezes é por causa dessa falta de informação que nos deparamos com notícias trágicas do trânsito a todo o momento, seja através dos meios de comunicação ou até mesmo no caminho em que passamos.

images-fotos_pmg-cartaz_passeio_ciclistico_web2013-500x707

A cada dia que passa, aumenta o número de notícias que são brutalmente interrompidas por conta dos acidentes de trânsito. O trânsito já é a terceira maior causa de morte em todo país, somente atrás de doenças do coração e do câncer. A dura realidade demonstra que já passou da hora da comunidade se mobilizar.

No transcorrer desta semana acompanhamos no www.portal27.com.br a batalha dos moradores dos bairros São Gabriel, Bela Vista por causa da morte da menina Jennifer, de apenas três anos, que ao atravessar com sua avó a avenida sem sinalização, foi fatalmente atropelada.Os ciclistas participantes percorrerão as principais avenidas da cidade e a chegada prevista para as 11h30 será no final da Av. Beira Mar, Praia do Morro.

passeio

1º Passeio Ciclístico “Consciência no trânsito, um pacto pela vida”

Data: 07 de julho de 2013

Horário: de 08 às 11:30

Concentração: 08 horas no Radium Hotel – Centro, Praia da Areia Preta

Com informações da Secretaria Municipal de Guarapari (SEMED)

Deixe seu comentário