A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc) inicia o processo de revitalização do prédio em que se encontra transformando-o na Casa da Cultura, por isso começou uma campanha de doação de ítens que contam a história e a cultura do município.

campanha de doação de ítens que contam a história e a cultura do município

Para tanto, a Semtuc precisa do apoio da população com a doação de todo tipo de objetos em bom estado que tenham valor histórico e cultural para o município, como por exemplo: móveis, objetos de decoração, equipamentos, fotos antigas, documentos e utensílios que eram usados pelos nossos antepassados.

No local permanecerá a Biblioteca Municipal, Celina Pires Martins e demais acervos como galeria fotográfica, museu e exposições, sendo assim um espaço de estudos e contemplação, atendendo também turistas que passam pelo município.

Alfredo Chaves é muito rico em história e cultura, no entanto, conforme a Semtuc, o município é carente de um local que seja referência de sua memória e identidade e assim sendo, conta com a colaboração de todos para manter viva a história.

OBS: Todo o material doado passará por uma avaliação da equipe da Semtuc.

Mais informações:  27 3269-2735/2736

Deixe seu comentário