Estudar inglês cantando, conversando e até em grupos pelo WhatsApp, é o que ocorre no projeto “Lyra Idiomas” da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lyra Ribeiro Santos, no bairro Kubistchek em Guarapari.

O curso de Inglês acontece às quintas-feiras, no contra turno escolar e é coordenado pelo professor Thiago Lucas da Cunha, que desde 2017 vem desenvolvendo o trabalho com os alunos da escola, oferecendo aulas de conversação de inglês.

Segundo o professor, as aulas de inglês são aliadas a música, artes cênicas e teatro. As aulas têm duração de uma hora semanal, no contra turno e contempla atualmente, 31 alunos.

“Ensinar inglês através da conversação, envolvimento, coletividade, arte música e o show de talentos tudo isso junto. Nós sabemos que o inglês é importante para o mercado de trabalho. E os alunos não tem condições de frequentar um curso pago. Essa é uma ótima oportunidade”, disse o professor.

O estudante do sétimo ano, Leonam Barcelos Garcia, 12 anos, está fazendo o curso de inglês e já aplica na prática o que aprendeu. “Eu estou achando uma maravilha fazer este curso. É uma ótima oportunidade, quem quiser pega, assim como eu peguei o inglês. Nós pretendemos propagar esse conhecimento com os outros. Eu já consigo traduzir simultaneamente uma conversa entender o que a outra pessoa fala em inglês como se tivesse falando em português”.

Outra proposta do projeto é que os alunos façam aprofundamento em outros cursos de idiomas. Segundo o professor, ele e a escola estão em busca de parcerias.

“Estamos buscando parcerias para que os alunos possam ter oportunidade de aprofundar o inglês em outros cursos profissionalizantes. Considero muito importante para Guarapari e para as escolas aderiram esse projeto, pois somos uma cidade turística”.

Confira um trecho da aula!

 

Deixe seu comentário