No último fim de semana aconteceu na Barra do Jucu, em Vila Velha, Capixaba Bodyboarding Brasil, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e o campeão foi atleta de Guarapari.

Rogério Norbim, 22 anos, disputou com atletas de alto nível de todo o Brasil e se sagrou campeão amador da etapa capixaba. Fora do circuito há quatro anos, ele retornou em grande estilo.

Rogério Norbim (ao centro) ergue o troféu de campeão da etapa capixaba do brasileiro de bodyboarding. Foto: divulgação


“Fiquei cerca de 4 anos afastado das competições devido a minha rotina de trabalho, e este ano voltei com o foco de competir algumas etapas inclusive a etapa do brasileiro que seria aqui em nosso estado”, conta Norbim, que disputou com outros 15 atletas.

Rogério conta que não foi fácil vencer a etapa, já que o nível dos atletas era alto. “O maior desafio nessa etapa foi competir com atletas que estão com alto nível de surf e um rip de competição altíssimo. E eu ainda voltando aos treinos, isso serviu para me desafiar e mostrar que tenho o potencial de ser vencer”.

E ele já faz planos para o próximo ano. “Infelizmente não irei mais competir esse ano um evento nacional, mas pretendo no ano de 2019 correr todo o circuito e me tornar campeão na categoria Open”.  

Rogério agradeceu aos patrocinadores que possibilitaram a participação no campeonato e comenta como é difícil para o atleta conseguir apoio na cidade. “O Esporte no Espírito Santo e até mesmo aqui em Guarapari, é uma fábrica de títulos nacionais, estaduais e até mundiais, mas é carente de apoio, patrocinadores, para que nós atletas possamos trazer essas conquistas para nossa cidade”, finalizou.

Atualmente Rogério Norbim conta com o patrocínio da Pousada Blue Marine, M Conveniências, Hostel Solar de Lourdes, Só Celular, Jump Surf Street, Gerê Burger, Rabelo Imports.