Kauã, Guilherme, Carlos Eduardo e outras dezenas de meninos sonham em ser jogador de futebol. Neste sábado, (19), eles deram o pontapé inicial participando da aula inaugural do projeto “Atletas de Valor” no bairro Camurugi, em Guarapari. Esse é o primeiro projeto, como escolinha de futebol no bairro e para participar é necessário que haja a integração dos alunos, a família e a escola.

A aula inaugural do projeto “Atletas de Valor”, aconteceu neste sábado (19), na ABB no bairro Camurugi.

O presidente da Associação de Moradores de Camurugi, Rodrigo Santana, contou que o objetivo é revelar talentos e trazer as crianças para atividade esportiva. “Todo final do treinamento, os atletas irão levar uma tarefa de casa, desde varrer a casa para os pais, até auxiliar em outras tarefas. Esse projeto é em parceria com a escola e as famílias”.

Há um professor de Educação Física habilitado e dois voluntários que vão realizar os treinamentos dos meninos. As aulas do projeto vão acontecer todos os sábados, no campo da Associação Banco do Brasil (ABB), das 13h às 17h. O pré-requisito para participar do projeto é estar matriculado na escola e auxiliar suas famílias em casa.

“Nós pretendemos lançar novos talentos, buscar parcerias para escolinhas profissionais. Tem que estar estudando para participar e há uma ajuda de custo de R$15 por mês com a expectativa de ser paga pelos 6 meses e posteriormente vamos buscar patrocínio para o projeto”.

Essa é a primeira vez que a comunidade tem acesso em projeto social dentro da ABB. Segundo o presidente da Associação, José Ronaldo Vieira a proposta é ampliar a parceria.

“Nosso objetivo é colocar a comunidade dentro da ABB e a ABB dentro da comunidade. Nesse momento tudo que eles contribuírem vai reverter para eles mesmo. Tenho muita esperança nesse projeto”.

A dona de casa, Djane Matos está apoiando seu filho Guilherme de 9 anos que pediu para participar do projeto. “Ele joga bola no meio da rua, então aqui vai ser uma maravilha. Uma iniciativa muito boa e adorei essa parte que vão incentivar as crianças a ajudar nas tarefas de casa”.

O estudante Kauã Nicholas Santos Alves, 11 anos sonha em ser goleiro e pediu a sua mãe Maria Aparecida dos Santos, que trabalha como faxineira para inscrevê-lo no projeto.

“Eu quero ser goleiro e participar desse projeto vai me ajudar nisso”.

O treinador Sandro dos Santos, mais conhecido como nem, já atua há mais de 20 anos revelando talentos em sua escolinha de futebol do bairro Kubistchek. Ele contou que vai passar fundamentos básicos para os alunos jogarem futebol.

“Primeiro de tudo, para jogar bola tem que respeitar a família, tem que ter Deus no coração para caminhar e terceiro é ir à escola. Passou por essas três etapas, está apto a jogar bola. É um projeto bonito que está unindo a família e a escola. Fico lisonjeado pelo convite e feliz por estar com os alunos”.

Quem também faz parte do time de treinadores é o Wesley Jesus Guisso, professor de educação física licenciado. “Vamos passar para eles sobre comportamento em casa, na escola, a educação o contato com o povo e contribuir para formar cidadãos de bem. Nós de Camurugi estamos muito felizes por essa oportunidade”.

Projeto Atletas de Valor

Todos os sábados 13h às 17h

Local: Campo ABB – Camurugi

Mensalidade: R$15,00

Alunos de 7 a 14 anos.

Deixe seu comentário