A equipe do Portal 27 recebeu a informação de que a EMEF Florisbela Lino Bandeira teria dispensado os alunos devido a problemas causados pela chuva. Segundo nossa fonte, o Corpo de Bombeiros teria ido até o local e pedido que os estudantes fossem retirados da instituição. Entramos em contato com a assessoria dos Bombeiros que confirmou a informação.

Escola está com rachaduras. Foto: Divulgação.
Escola está com rachaduras. Foto: Divulgação.

Segue a nota enviada ao Portal 27 pelo Corpo de Bombeiro

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarapari foi até a escola nesta terça-feira (19) e detectou erosões e rachaduras na estrutura da escola causadas pelas chuvas e, por este motivo, foi solicitada a suspensão das aulas para segurança de alunos e funcionários. Uma nova avaliação será feita nesta quinta-feira (21) pela manhã, juntamente com engenheiro da Defesa Civil Estadual. Caso seja necessário, o estabelecimento será interditado.

Resposta da Prefeitura

Entramos em contato com a Prefeitura e eles abriram a escola para gente. Fomos hoje de manhã (21) até o local e verificamos que a situação não é bem essa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estavam fazendo uma avaliação e, junto com representantes da própria Administração Municipal, verificamos que há condições de funcionamento.

Estão com problemas: o auditório, a sala multitarefas e uma outra sala que não estava em uso. Os reparos já estão sendo feitos e amanhã (22) as aulas já serão retomadas. O problema foi causado por dois motivos. A chuva em excesso e pedras jogadas por alunos no telhado. Foram encontrados vários buracos feitos por elas nas telhas.

Vídeo com depoimento da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura e da diretora da escola

Fotos

 

Deixe seu comentário