A forte chuva que atingiu a Grande Vitória na tarde de hoje não está longe de chegar a Guarapari. Na capital, a chuva começou a cair por volta das 14 horas e foi acompanhada de raios e trovões. Em poucos minutos, o céu ficou completamente escuro e vários bairros ficaram alagados.

whatsapp-image-2016-11-18-at-15-31-51
Alagamento na avenida Central, em Laranjeiras, na Serra. Foto: Whatsapp

Na Serra, há registros de alagamento em ruas de Laranjeiras. Em Vila Velha, há registro de alagamento na rua Romero Botelho, na Praia da Costa, com a descida para a Terceira Ponte. Na rodovia Carlos Lindemberg também há registros. Em Jardim América, em Cariacica, os bueiros transbordaram devido ao volume da chuva. E até em Iconha, região Sul do Estado já há registros de ruas alagadas.

whatsapp-image-2016-11-18-at-15-31-50
Na Serra a situação é bem complicada.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) havia emitido um alerta de temporal para o Espírito Santo, com início às 14 horas desta sexta-feira, com duração de 24 horas. Há riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos de terra.

O Incaper informou que não é descartada uma eventual queda de granizo, mas com menor chance nas cidades da Grande Vitória, litoral sul e litoral norte. O instituto disse que o tempo deve abrir rapidamente no sábado, mas o vento permanece forte no litoral, com risco de ressaca, e moderado nas áreas afastadas do mar. O mar deve seguir agitado no domingo (20) e perder agitação ao longo da segunda-feira (21).

Em Guarapari, a previsão segundo o Clima Tempo é de pancadas de chuva no final da tarde de hoje. Segundo o site Wind Guru, na noite de sábado para domingo pode chover até 15,9 mm.

chuva-em-guarapari
Site de meteorologia Wind Guru.