Uma brincadeira de criança pode ter sido a causa de um incêndio em um galpão ocorrido na noite de hoje (05) em Guarapari. Crianças que brincavam na rua teriam jogado bombinhas dentro do local para ouvirem o eco da explosão e logo depois o incêndio começou.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado por vizinhos e conseguiu controlar o incêndio, que ficou restrito a uma sala onde eram guardados móveis de escritório, computadores e um freezer. Tudo foi destruído pelo fogo ou pelo calor do incêndio. O galpão, que fica na rua Olímpio Simões, no bairro Itapebussú, é usado como depósito por uma construtora. Lá ficam armazenados materiais de construção e os móveis destruídos pelo fogo.

O incêndio teria começado depois que crianças que brincavam na rua jogaram uma bombinha dentro do galpão. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O incêndio teria começado depois que crianças que brincavam na rua jogaram uma bombinha dentro do galpão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Vizinhos contaram que não é a primeira vez que as crianças fazem isso. “Eles ficam chutando a bola no portão até tarde e jogando bombinha lá dentro para ouvirem o barulho. Nós já até chamamos a polícia, mas ninguém aparece. É difícil”, disse uma moradora  vizinha do galpão.

Depois de terem controlado as chamas, os bombeiros foram requisitados pelos responsáveis do galpão a fazerem uma perícia no local para descobrir qual foi a real causa do acidente. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias. O prejuízo causado pela brincadeira ainda não foi calculado.