Cabo de energia quebra, energiza cerca, causa incêndio e mata cachorro na Praia do Morro

Um morador da Praia do Morro, em Guarapari, viveu momentos de pânico após um cabo de energia cair e energizar a cerca de sua propriedade, resultando na morte de seu cachorro de estimação. O incidente ocorreu na última segunda-feira, 22 de setembro, na Rua Pastor Simão Pedro Manske, bem em frente ao Hospital Municipal Doutor Luiz Buaiz.

Segundo Carlos, o morador, os fortes ventos do dia causaram a queda do cabo de energia em um pasto próximo, que, por sua vez, energizou a cerca. O cabo também liberava faíscas, gerando grande preocupação de que o fogo pudesse se alastrar para o hospital. “Temos idosos e crianças aqui em casa e na dos vizinhos. O risco era enorme para nós e para o hospital, que fica bem na nossa frente”, relatou Carlos.

Confira o vídeo gravado pelo morador abaixo:

A família entrou em contato com a EDP, concessionária de energia, que teria orientado o morador a acionar os bombeiros. Os bombeiros, no entanto, informaram que não poderiam intervir sem que a energia fosse desligada pela concessionária. Após horas de espera sem o comparecimento de uma equipe técnica, a família decidiu ir dormir. O desfecho trágico veio na manhã seguinte, quando o cachorro da família foi encontrado morto, vítima de eletrocução.

Em nota, a EDP confirmou o acionamento para uma ocorrência de falta de energia na rua Pastor Simão Pedro Manske. A empresa afirma que uma equipe técnica foi enviada ao local na noite do dia 22. “Devido à complexidade do serviço, ele foi finalizado no período da manhã desta terça-feira, 23”, diz a nota.

Leia a nota completa:

“A EDP informa que foi acionada na noite do desta segunda-feira, 22, para uma ocorrência de falta de energia na rua Pastor Simão Pedro Manske, em Guarapari. Uma equipe técnica foi enviada imediatamente ao local e realizou um primeiro atendimento. Devido à complexidade do serviço, ele foi finalizado no período da manhã desta terça-feira, 23”.

Compartilhe AGORA:

Picture of João Pedro Barbosa

João Pedro Barbosa

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Veja todos os posts deste autor >