A Câmara Municipal de Guarapari foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) como a segunda mais transparente do Estado. A informação é resultado de uma auditoria realizada pelo TCE-ES nos portais das 78 Câmaras capixabas e foi publicada no jornal A Gazeta, do último domingo (05).

Segundo a matéria, as cinco Câmaras melhores avaliadas disponibilizam em seus sites entre 80% e 90% das informações exigidas, sendo que a de Guarapari possui 87,74% só perdendo para Vitória com 89,66%.

Presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB),

Ainda de acordo com a publicação, para chegar ao índice o TCE-ES avaliou 217 pontos que deveriam ser disponibilizados ao cidadãos. Entre eles, dados sobre execução orçamentária e financeira, requisitos que são exigidos por lei, e dados não obrigatórios, mas que a publicidade é recomendada.

1º Lugar. Ao assumir a direção da Câmara, o novo presidente, Enis Gordin, disse que ia colocar a Câmara como a mais transparente do Estado e também realizar sessões itinerantes nos bairros. (confira aqui)

O presidente afirmou que ficou feliz com o resultado do levantamento do TCE-ES, mas vai continuar buscando o primeiro lugar no ranking da transparência. “Desde o início da nossa gestão tenho falado que quero tornar a Câmara de Guarapari a mais transparente do Estado. Este resultado mostra que estamos no caminho certo, mas vamos continuar trabalhando. Em breve vamos implantar o aplicativo Câmara na Palma da Mão que vai ser mais uma ferramenta para os cidadãos terem ainda mais acesso as informações desta Casa”, disse Enis .

Comments are closed.