A Câmara de Vereadores de Guarapari aprovou hoje (14) por unanimidade, a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para verificar possíveis irregularidades no edital para licitação de compra de cadeiras para o plenário, que ocorreu no ano passado. Depois de grande repercussão, a compra foi cancelada.

O pedido de abertura da CEI foi feita pelo vereador Dr. Rogério Zanon (PSB). Até mesmo o presidente da casa, vereador Wendel Lima orientou que os vereadores votassem favoráveis à criação da comissão para dar lisura e transparência ao processo.

A aprovação de criação da Cei foi por unanimidade.

Processo. Em discurso, Zanon – que está sendo processado pela empresa que ganhou a licitação, mas não teve a compra homologada – salientou que a empresa que ganhou a licitação tinha como sede um escritório de contabilidade. “Quando fui procurar a sede da empresa, me deparei com um escritório de contabilidade. Nem loja a empresa tinha. Fiquei feliz em verificar que a presidência desta casa quer demonstrar transparência. Nós temos que ser transparentes aqui para lá fora termos a ressonância da população de Guarapari”, disse o vereador.

Deixe seu comentário

Comments are closed.