JB Padrão
Banner TOP
Câmara de Anchieta

A Câmara Municipal de Anchieta vai realizar no dia 11 de setembro, a partir das 16 horas, no Plenário Urias Simões dos Santos, uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 10 anos da Guarda Civil Municipal.

A homenagem também é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela corporação à municipalidade, reforçando a segurança nos trabalhos realizados em conjunto com as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) na Sede e nas comunidades do interior. Os vereadores Renato Lorencini e Tássio Brunoro são os proponentes da sessão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi criada em 2007 pelo ex-prefeito Edival José Petri, por meio da Lei Municipal Nº 480

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi criada em 2007 pelo ex-prefeito Edival José Petri, por meio da Lei Municipal Nº 480. É um órgão do Poder Executivo, conta com cerca de 90 profissionais que atuam na vigilância dos próprios munícipes, no policiamento urbano, na prevenção à violência urbana e na colaboração na segurança pública.  A GCM possui regimento interno próprio, através da lei municipal nº 527 de 29 de setembro de 2008, que tipifica e regulamenta a conduta dos servidores da GCMA, bem como os mecanismos de controle e fiscalização.

“Esta é uma justa homenagem do Poder Legislativo em reconhecimento a estes profissionais que prestam um serviço de grande relevância e qualidade à cidade de Anchieta. O guarda municipal é o representante da segurança pública mais próximo das comunidades e é visível o comprometimento e a dedicação de cada um para com a sociedade”, disse o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro.

“A Guarda desempenha um importante papel social para o nosso município. Além de atuar na prevenção e combate à violência, estes servidores têm se destacado na formação de cidadãos, por meio de orientações e palestras a crianças e jovens. Com bravura, têm sido uma base firme, disseminando bons valores e contribuindo com a sociedade”, finalizou o vereador Renato Lorencini. 

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Câmara Municipal de Guarapari
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here