A Semana Nacional de Trânsito deste ano, que se encerra nesta quarta-feira (25), trouxe como tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.” O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), buscando conscientizar os motorista capixabas dos riscos desta combinação, espalhou por todo o Estado, inúmeros veículos sinistrados.

A campanha é realizada em parceria com a Banestes Seguros e busca alertar os motoristas do perigo da direção após o uso de álcool e/ou drogas. Para o diretor-geral do Detran|ES Carlos Lopes, essa é mais uma maneira de reforçar as consequências que a escolha da direção imprudente traz ao condutor.

Campanha Detran Carro batido sinistrado

“Todos querem um trânsito mais seguro e essa realidade só será alcançada quando os motoristas respeitarem a legislação de trânsito. Essa ação busca atingir todos os condutores que ao visualizarem o veículo sinistrado, refletem sobre como aquele acidente pode ter afetado a vida daquele motorista”.

Com a mensagem “Eles misturaram álcool, droga e direção: não cometa o mesmo erro”, os veículos estão expostos próximos a postos da PRF do Estado, buscando atingir também os motoristas profissionais, que muitas vezes fazem uso de coquetel de comprimidos, buscando diminuir o sono durante o horário de trabalho, colocando em risco os demais condutores que utilizam as vias.

Campanha Detran Carro batido sinistrado 3

Também há exposição de carros batidos nas cidades de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Romulo Polastres, morador de Cachoeiro, apoiou a iniciativa. “As pessoas não acreditam que pode acontecer alguma coisa se bebem e dirigirem. Trazer esse carro assim é bom para fazer as pessoas pensarem no resultado dessa escolha: podem ficar assim, destruídos”.

Fonte e fotos: Detran

Deixe seu comentário