Na manhã de hoje (15), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou um encontro com os candidatos a prefeito de Guarapari. Seis dos oito candidatos compareceram ao evento e responderam a uma série de perguntas elaboradas pelos membros do conselho.

Apenas o candidato Edson Magalhães (PSD) e Franz Tristão (PTN) não compareceram ao evento. A assessoria de Edson informou que o candidato já tinha outro compromisso formado e por isso não pôde ir ao evento, mas se colocou à disposição do conselho para responder às perguntas. Já Franz Tristão não informou o motivo da ausência.

Os candidatos responderam a cinco pergunta elaboradas pelo conselho. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os candidatos responderam a cinco pergunta elaboradas pelo conselho. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O encontro com os candidatos começou por volta das 9 horas e durou 2 horas. Todos os candidatos responderam as mesmas cinco perguntas que foram elaboradas pelos membros do conselho. Todas elas relacionadas ao turismo de Guarapari.

Durante as respostas, os candidatos também aproveitaram para fazerem discursos sobre temas variados da campanha de cada um. Carlos Von Schilgen (PSDB) por exemplo, destacou que ele não apareceu do nada no meio político. “Esta já e minha quarta campanha. Em 2013 não ganhei por uma diferença muito pequena contra o atual prefeito. Quero deixar claro que estou preparado para fazer um bom governo. Minha formação nos Estados Unidos e minha trajetória aqui na cidade me prepararam para isso”, declarou.

O candidato Gédson Merízio (PSB), alertou os presentes para as perspectivas econômicas para a administração municipal para os próximos anos. “Escrevam isso: os próximos dois anos serão de muita dificuldade para a administração de Guarapari. Quem estiver à frente do município terá um grande desafio neste sentido”.

José Amaral (PSol) destacou que a administração tem que parar com os projetos grandiosos. “Temos que deixar de ser megalomaníacos e começar a pensar em projetos pequenos que podem ser executados pelo município. Temos que deixar de ser dependentes de projetos grandes que não podemos sequer começar”, afirmou.

Manoel couto (PT) falou sobre as nomeações sobre cargos administrativos. “Um gestor precisa nomear pessoas com capacidade técnica para ocupar cargos na administração. A pessoa tem que saber o que está fazendo quando assume uma secretaria”.

Marquinhos Borges (PMDB) frisou a importância da articulação política para uma boa administração. “Não adianta se fechar em Guarapari. O prefeito tem que articular com senadores, deputados, com o governador. Minha participação não vai para em ponta da Fruta”, mencionou o candidato, se referindo aos limites da cidade.

Já o candidato Ricardo Rios (Rede) chamou a atenção para as Leis criadas por conveniência em Guarapari. “Não podemos de deixar de levar em conta que uma lei criada sem que seja muito bem estudada, trará benefícios imediatos, mas também terá efeitos colaterais. Guarapari tem que mudar esta mentalidade”, disse o candidato.

O evento foi realizado no Guará Centro de Eventos e foi aberto ao público em geral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!