A mala de Natália Gaudio vai voltar da Colômbia bem mais pesada com as cinco medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado na última semana na cidade de Cúcuta. Além de confirmar o favoritismo e se sagrar tricampeã na categoria Individual Geral, a ginasta capixaba também foi a primeira colocada nas categorias Maças, Fitas e Arco, e teve papel fundamental para o Brasil levar o título por equipes. Andressa Jardim, Ana Paula Ribeiro e Stephany Gonçalves foram as outras representantes do país na competição.

natalia-medalhas
Capixaba foi campeã nas categorias Individual Geral, Equipes, Maças, Fitas e Arco na competição realizada em Cúcuta, na Colômbia. Foto Divulgação.

Com os títulos, Natália se mantém na ponta do ranking brasileiro de ginástica rítmica, que vai definir as classificadas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, e para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. E a atleta já está pensando nestes grandes eventos.

natalia-premiação
Natália Gaudio conquista cinco ouros no Sul-Americano de Ginástica Rítmica. Foto: Divulgação.

“Tenho dois anos para mostrar que mereço a vaga nas Olimpíadas do Rio. Até 2016, cada campeonato vai valer pontos para o ranking, e preciso manter minha posição de primeira colocada no Brasil. Então, essas conquistas no Sul-Americano foram muito importantes, pois dei um passo a mais para os Jogos Olímpicos. Agora já estou visando às próximas competições, que são o Pan do Canadá e o Mundial da Alemanha, no ano que vem”, declarou Natália.