O ronco dos motores de diversos carros esportivos de luxos foi a sensação neste sábado (13), do primeiro evento de velocidade do Espírito Santo. Os produtores do Top Gear ES, escolheram Guarapari para ser o maior palco de adrenalina sobre quatro rodas capixaba. Segundo os organizadores, carros com mais de 600 cavalos e que custam mais de 800 mil reais, estavam entre os veículos que marcaram presença no evento.

Na lista das máquinas estão: Ferraris, Lamborghini, Mercedes, Camaro, BMW, Audi, Dodge, Porsche e Corvette. Quem passou pelo local pode ver de perto e até tirar fotos com os carros. De acordo com um dos empresários responsáveis pelo evento, Marcos Hygino, 35 anos, a ideia de trazer essa realidade para o Estado veio de um outro evento que ele participou em São Paulo.
“Fui em evento em São Paulo e senti a vontade de trazer essa realidade para o estado. Guarapari foi o local escolhido porque vimos um potencial turístico valoroso para o balneário. Amigos meus que possuem super carros, não tinham onde testar os seus possantes, hoje trouxe essa oportunidade de mostrar um novo hobby para os apaixonados por velocidade e carros”, disse Marcos.
Os 65 pilotos de carros que se inscreveram para testar a velocidade dos seus carros se tornaram o alvo de câmeras de celulares e profissionais. Com veículos potentes, de cores variadas e modelos exóticos, o aeródromo do balneário virou uma pista de automobilismo para amadores. Segundo o dono de uma BMW M4, o seu possante chega à 310 quilômetros por hora.

“Eu adquiri esse carro pela potência e o designer inovador que ele apresenta. Sempre tive carros pretos e brancos e agora resolvi mudar de cor e mostrar o que esse carro tem de melhor. Ele me trás um equilíbrio e segurança muito grande. Aqui no estado não temos um local para testar os nossos motores e a velocidade que essas máquinas oferecem, esse evento trás a liberdade para nossos veículos” afirmou Leonardo Lima, 49 anos.
Os participantes foram divididos em duas categorias, esportivos e super esportivos, os luxuosos e com maior potência de velocidade. De dois em dois eles seguiam para a pista com cerca de 1350 metros de comprimento, aceleravam por 800 metros e logo após, deixam mais de 400 metros para frenagem. Os três primeiros de cada categoria foram premiados.

Mudanças
Ainda de acordo com Marcos Hygino, diante do apoio que a Prefeitura de Guarapari deu ao evento, eles resolveram fazer mudanças e reformas na estrutura do saguão do aeroporto municipal.
“Vamos mudar algumas coisas, como forma de agradecimento pela oportunidade de nos deram. Não conseguimos espaço em Colatina e aqui a Prefeitura abriu as portas. Por isso queremos mudar aquele espaço do saguão. A nossa expectativa ainda, é de que outros eventos possam ser realizados nesse ambiente”, disse o empresário.