O ronco dos motores de diversos carros esportivos de luxos foi a sensação neste sábado (13), do primeiro evento de velocidade do Espírito Santo. Os produtores do Top Gear ES, escolheram Guarapari para ser o maior palco de adrenalina sobre quatro rodas capixaba. Segundo os organizadores, carros com mais de 600 cavalos e que custam mais de 800 mil reais, estavam entre os veículos que marcaram presença no evento.

Marcos Hygino, empresário e um dos responsáveis pelo evento, disse que  é uma oportunidade para os proprietários de carros super esportivos usufruírem dos seus possantes em local seguro.
Marcos Hygino, empresário e um dos responsáveis pelo evento, disse que é uma oportunidade para os proprietários de carros super esportivos usufruírem dos seus possantes em local seguro.

Na lista das máquinas estão: Ferraris, Lamborghini, Mercedes, Camaro, BMW, Audi, Dodge, Porsche e Corvette. Quem passou pelo local pode ver de perto e até tirar fotos com os carros. De acordo com um dos empresários responsáveis pelo evento, Marcos Hygino, 35 anos, a ideia de trazer essa realidade para o Estado veio de um outro evento que ele participou em São Paulo.

“Fui em evento em São Paulo e senti a vontade de trazer essa realidade para o estado. Guarapari foi o local escolhido porque vimos um potencial turístico valoroso para o balneário. Amigos meus que possuem super carros, não tinham onde testar os seus possantes, hoje trouxe essa oportunidade de mostrar um novo hobby para os apaixonados por velocidade e carros”, disse Marcos.

Os 65 pilotos de carros que se inscreveram para testar a velocidade dos seus carros se tornaram o alvo de câmeras de celulares e profissionais. Com veículos potentes, de cores variadas e modelos exóticos, o aeródromo do balneário virou uma pista de automobilismo para amadores. Segundo o dono de uma BMW M4, o seu possante chega à 310 quilômetros por hora.

"Ele me trás um equilíbrio e segurança muito grande" disse empolgado o empresário Leonardo Lima, 49 anos, dono do veículo.
“Ele me trás um equilíbrio e segurança muito grande” disse empolgado o empresário Leonardo Lima, 49 anos, dono do veículo.

“Eu adquiri esse carro pela potência e o designer inovador que ele apresenta. Sempre tive carros pretos e brancos e agora resolvi mudar de cor e mostrar o que esse carro tem de melhor. Ele me trás um equilíbrio e segurança muito grande. Aqui no estado não temos um local para testar os nossos motores e a velocidade que essas máquinas oferecem, esse evento trás a liberdade para nossos veículos” afirmou Leonardo Lima, 49 anos.

Os participantes foram divididos em duas categorias, esportivos e super esportivos, os luxuosos e com maior potência de velocidade. De dois em dois eles seguiam para a pista com cerca de 1350 metros de comprimento, aceleravam por 800 metros e logo após, deixam mais de 400 metros para frenagem. Os três primeiros de cada categoria foram premiados.

Saguão do aeroporto receberá mudanças.
Saguão do aeroporto receberá mudanças.

Mudanças

Ainda de acordo com Marcos Hygino, diante do apoio que a Prefeitura de Guarapari deu ao evento, eles resolveram fazer mudanças e reformas na estrutura do saguão do aeroporto municipal.

“Vamos mudar algumas coisas, como forma de agradecimento pela oportunidade de nos deram. Não conseguimos espaço em Colatina e aqui a Prefeitura abriu as portas. Por isso queremos mudar aquele espaço do saguão. A nossa expectativa ainda, é de que outros eventos possam ser realizados nesse ambiente”, disse o empresário.

Deixe seu comentário