Elpídio Diogo, advogado e Priscilla Anderson, jornalista, começaram a praticar o esporte da canoa havaiana há cerca de quatro anos e de lá para cá se apaixonaram pela atividade. “Eu tinha receio de fazer um esporte coletivo. Me convidaram por seis meses e até que um dia resolvi experimentar, fiquei viciada e levei meu marido também. Ver o nascer do dia dentro do mar não tem explicação”.

Desde então o casal treina e participa de competições estaduais e no dia 14 de dezembro irá para Itacaré na Bahia representar a cidade de Guarapari no Imua Festival. Elpídio Diogo irá competir na modalidade OC1 que é individual e com leme.

A jornalista Priscilla Anderson e advogado Elpídio Diogo, começaram a praticar o esporte da canoa havaiana há cerca de quatro anos

Priscilla foi convidada pela dentista e atleta da Bahia Claudia Gregori para concorrer na modalidade OC2 que é em dupla. “A canoa havaiana tem o poder de transformar, de te desafiar, proporcionando não só a melhoria da qualidade de vida por conta da atividade física, mas também de te sensibilizar sobre a importância fundamental do equilíbrio entre corpo e mente, de proteger a natureza e do resultado que um trabalho de equipe bem feito pode trazer”, afirma Elpídio Diogo.

Na sequência o próximo desafio do casal será na Baía de Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro onde irão remar mais de 100 quilômetros rumo à Ilha Grande e durante três dias terão oportunidade de conhecer praias que são fechadas à visitação. Essa expedição será em janeiro de 2020.