Na manhã desta sexta-feira, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, esteve em Guarapari para inaugurar o novo reservatório de água potável da Cesan. O novo reservatório tem capacidade para até cinco milhões de litros de água potável. Com a operação do no equipamento, os problemas de falta de água durante a alta temporada serão minimizados, já que na maioria das vezes, o problema não é a falta de água nos reservatório e sim a grande quantidade de pessoas consumindo ao mesmo tempo.

Hartung e Edson Magalhães descerraram a placa comemorativa do novo reservatório de água da Cesan. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Isso faz com que a pressão de água nos canos diminua e os bairros que ficam mais distantes do reservatória ou em áreas mais altas acabam mais prejudicados. O novo reservatório, junto com outro já em funcionamento no bairro Perocão, vão melhorar a pressão nos canos de distribuição.

“Isso não significa que não vamos ficar sem água. É impossível prever quantas pessoas vêm para Guarapari na alta temporada, principalmente no fim do ano, mas com certeza vai minimizar e muito os problemas da falta d’água na cidade neste período”, explicou o governador do Estado, Paulo Hartung.

O novo reservatório tem capacidade para mais de 5 milhões de litros de água. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Hartung disse ainda que o reservatório é um presente de todos os capixabas para Guarapari. “A obra foi feita com dinheiro de um fundo do Estado e como Guarapari é uma cidade conhecida e querida por todos, este é um presente de todos nós para esta cidade tão bela e querida”, disse Hartung.

Estiveram presentes ainda diversas autoridades municipais como o prefeito eleito de Guarapari, Edson Magalhães, e vereadores, além de representantes estaduais.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.