Temos recebido diversas reclamações, principalmente de moradores de Nova Guarapari e Meaípe que vêm constantemente ao Centro da cidade, sobre os cavalos na pista na Rodovia Paulo Borges. Esses animais que ficam nessa rota, geralmente na altura do bairro Lameirão, têm causado constantes acidentes e deixado os motoristas preocupados.
 
Caleb Calil transita por essa via diariamente e entrou em contato com nossa redação para afirmar que algo precisa ser feito com urgência. “Para que não tenhamos notícias de mais pessoas do bem morrendo pelo descaso em punir os donos dos animais”, afirmou o rapaz que por dois dias flagrou cavalos andando tranquilamente na pista à noite. Confira um dos vídeos enviados por Caleb ao Portal 27. 
 

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para sabermos o que pode ser feito a fim de resolver a situação e recebemos o seguinte retorno:

 
“O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que realiza monitoramento na região diariamente. Além do atendimento em horário de expediente, de 07 às 16h, o CCZ possui equipe de plantão para recolher animais nas vias públicas. Em caso de denúncias a população deve ligar para o telefone de plantão (27) 99614-3869. 
 
O CCZ ressalta que o proprietário possui total responsabilidade pelo animal, sendo proibido deixar animais soltos nas vias públicas do município. Em caso de flagrante, o proprietário sendo identificado, o mesmo é notificado e até multado.
 
A melhor forma de manter as vias livres de animais é a conscientização de seus proprietários, uma vez que é proibido criar animais na zona urbana do município”.
 
Deixe seu comentário

Comments are closed.