Moradores do bairro São João não aguentam mais conviver com tanto lixo. Clemar Nogueira, leitor do Portal 27 entrou em contato conosco para falar do drama que tem sido viver em seu bairro: “existe um local na subida do Ipiranga, em direção ao São João que virou ponto de depósito de lixo. Há proliferação de mosquitos, além do mau cheiro”, afirmou.

Lixo depositado no morro do bairro São João

De acordo com Clemar, a situação está muito difícil e ele pede que a rua seja ao menos fechada para evitar a passagem de veículos que só depositam mais lixo. “Carros e caminhões passam e depositam restos de entulho, até mesmo pessoas do bairro jogam lixo nessa rua. Há alguns anos tentaram invadir e houve impedimento. A máquina passou para limpar várias vezes, mas quando limpa, as pessoas voltam a jogar lixo. Tanto pessoas do bairro, quanto fora não contribuem com a limpeza. Deveria fechar a rua para os carros não passarem, pois todos jogam entulhos, dá muitos urubus, garrafas de vidro com a boca para cima entrando água”, afirmou.

Ponto viciado. Procuramos a Prefeitura Municipal para verificar o que poderia ser feito para resolver a situação do lixo e buscando saber se o pedido do morador de fechar a rua poderia ser atendido. Recebemos o retorno por meio de nota:

“A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari informa que o local é ponto viciado de lixo, problema causado pelos próprios moradores, que insistem no descarte de forma irregular. Ressalta ainda que o local foi limpo faz menos de um mês”.

Deixe seu comentário