O Corpo de Bombeiros de Guarapari realizou na manhã de hoje uma ação de conscientização na Praia do Morro para alertar sobre os riscos de afogamento nas praias. Também foi realizado uma simulação afogamento e resgate na praia e a ação foi em parceria com os guarda-vidas da cidade que atuam na região mais movimentada da cidade nesta época do ano.

A simulação foi feita na Praia do Morro para alertar banhistas sobre os riscos de afogamento.

Apesar de ter sido feito apenas um exercício simulado, o capitão Págio do 5º Batalhão (Guarapari) chamou a atenção para o número de vítimas fatais registradas até o momento no Estado. “Ao todo, 35 pessoas morreram afogadas este ano, principalmente em lagoas e rios. Em Guarapari um óbito foi registrado na virada do ano”.

A simulação foi acompanhada por centenas de banhistas que já estavam na praia para curtir os últimos dias de janeiro.

O responsável pelo Salvamento Marítimo de Guarapari, Leonardo Silva, explicou que nesta época do ano o número de salvamentos e prevenções a banhistas cresce muito. “Entre salvamentos e prevenções as equipes de salvamento fazem entre 50 e 100 atendimentos diariamente”.

É importante que o banhista evite ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e sempre procurar saber se na praia existe guarda-vidas e se orientar sobre os locais mais perigoso e evitá-los.

Deixe seu comentário

Comments are closed.