Os corpos das 21 vítimas do acidente que aconteceu na BR 101, em Guarapari, na manhã desta quinta-feira (22) já estão sendo periciados e liberados. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) todos os corpos estão no Departamento Médico Legal (DML), três deles já foram liberados para as famílias e dois podem ser liberados ainda hoje.

Ainda de acordo com a Sesp, foram coletadas as digitais de 11 corpos. Porém, nenhuma delas consta no banco de dados da Polícia Civil. A análise dos corpos está sendo feita por uma equipe médica perita formada por quatro médicos legistas, sete auxiliares e dois necropapiloscopistas, sendo um voluntário. O trabalho de liberação também conta com o empenho da Delegacia de Delitos de Trânsito e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Sesp informou que o Corpo de Bombeiros registrou 21 mortos e 12 feridos.

Os familiares das vítimas também receberam atendimento de psicólogos e assistente social da Polícia Civil, da empresa Águia Branca e DETRAN e Sesp. Este atendimento foi realizado até as sete horas da noite no auditório do DETRAN e será retomado a partir das oito horas da manhã desta sexta-feira (23) no mesmo local.

A Sesp também informou que o Corpo de Bombeiros registrou 21 mortos e que 12 feridos foram encaminhados para os Hospitais São Lucas, em Vitória, Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha e Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. 

Os bombeiros também realizaram uma perícia para saber as causas da explosão e a previsão é de que o laudo saia em 30 dias. Já a perícia da Polícia Civil deve sair nos próximos dias e as investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari.